Sororidade e Maternidade – para mães unidas e mais fortes

Sororidade e Maternidade – para mães unidas e mais fortes

A maternidade é um momento de muitas dúvidas e ansiedade. As vezes nos sentimos sozinhas, enfrentando algo que (ao nosso ver) apenas nós estamos vivendo, quando no entanto muitas outras mulheres podem passar ou já passaram pelas mesmas dificuldades.

Por isso é tão importante o elo entre sororidade e maternidade.

Você sabe o significado de sororidade?

Sororidade é a união, a aliança entre mulheres, tendo como base a empatia e o companheirismo, em busca de objetivos comuns.

É um conceito muito forte no feminismo, e que deveria estar presente num universo que a maioria das mulheres passam ou passarão, a maternidade.

O respeito materno

Mães são diferentes, tem escolhas distintas, e no meio de tantas diferenças, existem objetivos em comum, o bem estar dos filhos e a luta pelo respeito, direito de decisões e opiniões. O respeito deveria ser a base da maternidade, a empatia entre as mães, unidas para que não existissem julgamentos, dedos apontados, que tanto fazem mal.

Imagina, numa fase tão delicada, ainda enfrentar dedos apontados! Quem nunca passou? E quem mais julga? As mulheres…

Mais experientes, outras nem filhos tem, mas parecem possuir a necessidade de apontar algo que elas acreditam ser “errado”.

A questão maior é que A MATERNIDADE NÃO É UMA COMPETIÇÃO, todos perdem quando olham pelo ângulo da disputa.

Isso não existe! Nenhuma mãe é melhor pelo tipo de parto, pelo tempo de amamentação, pela forma que escolheu educar seus filhos!


Leia também…

Por um mundo de pais parceiros e não ajudantes

A volta ao trabalho – a difícil decisão após o nascimento dos filhos


empatia materna
Você consegue descobrir qual mãe teve parto normal, cesária ou natural? Consegue descobrir quais trabalham fora ou dentro de casa? Quais tem 1, 2, ou 3 filhos?
Lívia, Edilene, Camila, Camila (eu), Viviane, Carol, Débora, Adriana e Geisa.

Podemos sim ser fortes unidas, ajudarmos umas às outras. Quando conseguirmos ver uma situação, e ao invés de nos posicionarmos como superiores, nos colocarmos a disposição para colaborar, tudo será mais fácil. O convívio e a maternidade em si.

Mulheres fortes são aquelas que ganham forças com a união! Que conseguem se colocar no lugar da outra mulher, e buscar soluções, de ajudar… de abraçar, literalmente!

Por uma maternidade com muita sororidade!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

 

3 thoughts on “Sororidade e Maternidade – para mães unidas e mais fortes

  1. Realmente acho que mães não deveriam julgar mães. Gente parece que é uma vingança pelo o que já passaram ou uma aminesia. Pode ser cegueira tb hahahahah.
    Por mais mães unidas … adoro seus textos Caaa ❤

  2. Perfeito o texto, e concordo podem os sim ser fortes e unidas, não precisamos apontar o dedo ou julgar a outra mãe por tal escolha dela, pois cada mãe, filho e maternidade é única.
    Não precisamos (e nem devemos) concordar e avistar tudo mas temos que ter respeito e que muitas outras mães possam se apoiar e ajudar .

    Beijos Mi Gobbato

  3. Cá é isso mesmo amiga! Penso como você, acredito que a maternidade é única para cada mãe, e por isso mesmo julgar, apontar dedos e acusar não é justo!
    Adorei o texto, parabéns! 👏🏻👏🏻👏🏻

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *