Restaurantes Kids Friendly – Você sabe o que é?

Restaurantes Kids Friendly – Você sabe o que é?

Sair para almoçar em família pode ser algo bem difícil, se você pensar em agradar a todos, principalmente se sua ideia é distrair os pequenos e conseguir conversar com adultos. É aí que entram os restaurantes kids friendly.

Um tempo atrás rolou uma discussão sobre restringir a entrada de crianças em determinados restaurantes. E se alguns restaurantes não são desenvolvidos pensando nos pequenos, existem sim aqueles que são próprios para as crianças (que amor!).

Como o próprio nome diz, o restaurante kids friendly é aquele preocupado com o bem estar da criança, onde existe uma atenção maior na elaboração do cardápio, com opções saudáveis e que agradam o paladar dos pequenos.

O ambiente possui som que não incomoda as crianças, e onde é possível estabelecer uma conversa com os pequenos, sem atrapalhar os outros clientes.

Sabe aquele negócio de deixar de lado o celular e o tablet? Esses restaurantes possuem áreas para as crianças brincarem enquanto aguardam a chegada do prato, e os pais não precisam “sacar” os aparelhos para distrair os pequenos que estão com fome.

O restaurante kids friendly vai muito além de alguns brinquedinhos deixados num canto, ou então papel e giz de cera. Ele é pensado para agradar as famílias.

Estou sempre de olho em restaurantes desse seguimento (eles me encantam), não são fáceis de encontrar, e acho que o mercado precisa muito de espaços assim.

Um que frequentamos aqui em Jundiaí é o Família Brunholi. É um restaurante tradicional, e que investiu em pontos que o transformaram em um restaurante kids friendly.

restaurante amigo da criança


Leia também…

Santa Clara Eco Resort – diversão para todas as idades

Mavsa Resort – diversão em família

Búzios com crianças


Possui um cardápio infantil bem legal e variado, e os pratos tradicionais também agradam as crianças.

Resolvi cita-lo porque além do espaço de brinquedoteca interna, com brinquedos, lousa e vídeo game, possuem um diferencial bem legal, que o Daniel ama! Na parte externa, eles tem árvores (todas com plaquinhas de identificação), também tem uma fazendinha (com porco, galinhas, cabras, coelhos…) e parquinho na areia.

restaurante para criança

restaurante kids friendly

Outro restaurante kids friendly que gostamos (em São Paulo) é o Chácara da Mônica, onde o sistema é self service (super interessante porque os pequenos escolhem os alimentos), com muitas opção para adultos e crianças.

Outro diferencial é a decoração, toda voltada para o público infantil, com personagens da Turma da Mônica, e estações de brincadeiras.

Chácara Turma da Mônica

Apesar de ambos possuírem monitores, é responsabilidade dos pais acompanhar as crianças. Restaurante Kids Friendly não é buffet infantil!

Adoraria conhecer mais estabelecimentos assim, e se vocês souberem de mais, indiquem aqui, por favor!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *