10 filmes para assistir com os filhos no feriado

10 filmes para assistir com os filhos no feriado

Feriadão, um tempinho a mais para curtir com a família, caprichar no almoço, andar no parque de bicicleta, jogar aquele jogo de tabuleiro que você sempre enrola seu filho, e depois de um dia agitado ou de preguicinha no sofá, assistir um filme legal! Selecionei 10 filmes para assistir com os filhos no feriado, tem opções para crianças e adolescentes.

Deixei as animações na divisão das crianças, mas são títulos que agradam todas as idades. Já na parte dos adolescentes, segui a recomendação indicativa para maiores de 12 anos.

Assistimos todos, só o Dani que não assistiu os com recomendação para maiores de 12 anos, e aprovamos!

Para Crianças

1- Sing – Quem canta seus males espanta

Sing - quem canta seus males espanta

Alegre e cheio de músicas, Sing – Quem canta seus males espanta, segue a onda dos realitys shows musicais, com uma diferença, os cantores participantes da disputa são animais, atrás da fama e do prêmio de US$ 100 mil dólares.

Sing- Quem canta seus males espanta

O longa-metragem lançado em dezembro de 2016, com 1 horas e 48 minutos de duração, é um dos queridinhos do Daniel, que assistiu no cinema e várias vezes em casa.

2- Moana – Um mar de aventuras

Moana - Um mar de aventuras

A princesa heroína da Disney conquistou o público infantil e adulto pela sua força e auto-suficência (ela não precisa de príncipe), por cenários lindos e suas músicas.

Moana conta a história de uma jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, que viverá inúmeras aventuras ao desbravar o mar atrás de uma ilha mítica, desconhecida, afim de descobrir seu passado e ajudar sua família.

Moana - Um mar de aventuras

O longa-metragem da Disney foi lançado em 5 de janeiro de 2017, e possui 1 hora e 47 minutos de duração.

3- Cegonhas – A história que não te contaram

cegonhas - a história que não te contaram

Partindo do ponto de que todos sabemos como os bebês chegam às famílias, lógico que através das cegonhas, como naquela fábula antiga, o longa-metragem vai além e mostra uma enorme estrutura para que os bebês sejam entregues.

A companhia conta com a produção dos bebês até a entrega, mas a empresa não está passando por um bom momento, e começam a investir em outro segmento. A história é bonitinha e diverte tanto crianças quanto adultos.

Cegonhas - a história que não te contaram

Foi lançado em 22 de setembro de 2016 e possui 1 horas e 27 minutos de duração.

4- Carros

carros

Carros (1 e 2) são clássicos, e é aquele tipo de animação que podemos assistir a qualquer momento. Relâmpago McQueen e suas aventuras está presente em gerações (aqui ele já foi o brinquedo favorito do Gabriel, meu filho de 13 anos, e o Daniel, meu filho de 6 anos, adora assistir).

carros 2

Mas, além de ser um longa-metragem conhecido e que conquistou várias crianças e adultos, tem mais um motivo para que você resgate a animação e assista com seus filhos, seja nesse ou em outro feriado.

Dia 13 de julho de 2017 está previsto o lançamento de Carros 3 (já dá para se programar para as férias), então, é uma ótima forma de relembrar as outras aventuras, antes de assistir a novidade.

Assista o trailer:

Carros foi lançado em 30 de junho de 2006, com duração de 1 hora de 36 minutos e Carros 2 foi lançado em 24 de junho de 2001, com duração de 1 hora e 52 minutos.

5- Meu Malvado Favorito (1 e 2)

Esse é sem dúvidas um dos filmes favoritos do Daniel. Não dava para ficar de fora!

meu malvado favorito

Acho que todos conhecem a história de Gru, seus Minions e das órfãs Margo, Agnes e Edith, que se inicia em Meu Malvado Favorito 1, contando a história do roubo da Lua, e onde Gru conhece as meninas. E no segundo filme, onde Gru mudou totalmente sua maneira de viver, e conhece a agente Lucy, que acaba inserindo as aventuras nos dias dessa família diferente!

meu malvado favorito 2

Assim como Carros, Meu Malvado Favorito terá uma continuação. Meu Malvado Favorito 3 está com previsão de lançamento para o dia 29 de junho de 2017. Assista o trailer:

Meu Malvado Favorito foi lançado em 6 de agosto de 2010, e possui 1 hora e 35 minutos de duração, enquanto Meu Malvado Favorito 2, foi lançado em 5 de julho de 2013 e possui 1 hora e 38 minutos de duração.


Leia também…

E a puberdade bateu na porta da minha casa…


 

Para Adolescentes

6- Animais fantásticos e onde habitam

animais fantasticos e onde habitam

Recomendação para maiores de 12 anos

Os fãs (como eu) de Harry Potter vão amar Animais Fantásticos e onde habitam, pois ele segue a linha dos filmes adaptados da obra J.K. Rowling, mas com uma pegada mais adulta, como nos últimos filmes da série.

Ele conta a história de Newt Scamander, um magizoologista que chega a New York, em meio a acontecimentos que deixam aflitas a população local, e também a comunidade bruxa norte-americana.

Adoramos o longa! É daqueles que dá para assistir mais de uma vez, e deixa um gostinho de quero mais… Torcendo para que o próximo filme seja lançado logo!

Animais fantásticos e onde habitam chegou aos cinemas em 17 de novembro de 2016, com 2 horas e 13 minutos de duração.

7- Rogue One – Uma história Star Wars

rogue one

Recomendação para maiores de 12 anos

Adoramos Star Wars, isso não é novidade para quem acompanha o blog, e como a maioria dos fãs da saga de George Lucas, estamos ansiosos para o lançamento de Star Wars – The Last Jedi, traduzido com Os Últimos Jedi.

Mas como o tão aguardado longa chegará nos cinemas em 14 de dezembro desse ano, assista ao trailer:

Vale fazer maratona Star Wars com a família, ou então, assistir o último filme da série, Rogue One, que adoramos (eu, marido e Gabriel).

O filme conta a história por trás de um dos filmes Star Wars, mais precisamente o episódio 3, onde é citado no texto inicial (marca registrada da saga), que os planos da Estrela da Morte tinham sido roubados pela Rogue One, possibilitando uma nova esperança a Aliança Rebelde.

Rogue One foi lançado em 15 de dezembro de 2016, e tem duração de 2 horas e 14 minutos.

8- O Lar das Crianças Peculiares (O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares)

O lar das crianças peculiares

Recomendação para maiores de 12 anos

Jake cresceu escutando e acreditando nas histórias mirabolantes de seu avô, mas com o passar dos anos, começou a desacreditar. Após a morte misteriosa de seu avô, ele parte com seu pai para uma viagem no País de Gales, onde vive muitas aventuras.

O filme de Tim Burton, é baseado no primeiro livro da trilogia, escrita por Ransom Riggs, e que particularmente me conquistou. Vale muito apena assistir!

O lar das crianças peculiares foi lançado em 29 de setembro de 2016, e tem duração de 2 horas e 03 minutos.

9- Guardiões da Galáxia

guardiões da galáxia

Recomendação para maiores de 12 anos

O filme conta a história de Peter Quill, que foi abduzido da Terra quando criança, e que se tornou um saqueador. Ele se envolve em confusões, e na última delas ele rouba a esfera, do interesse de um poderoso vilão, e no processo de escapar, conhece e se une a Groot, uma árvore humanoide, Gamora, o guaxinim Rocket Racoon e Drax – o Destruidor.

Se você não assistiu, vale assistir! O filme agradou a todos aqui em casa (menos o Dani que não assistiu), e estamos ansiosos para assistir Guardiões da Galáxia volume 2, que será lançado em 27 de abril de 2017, veja o trailer:

Guardiões da Galáxia foi lançado em 31 de julho de 2014, com duração de 2 horas e 1 minuto.

10- Doutor Estranho

doutor estranho

Recomendação para maiores de 12 anos

Para quem curte os heróis da Marvel, nem preciso falar muito sobre a história de Stephen Strange. Para os que não acompanham, vale assistir mesmo assim, porque o filme é muito legal, a história é diferente das habituais, e os efeitos são incríveis.

Stephen Strange é um neurocirurgião muito bem-sucedido, que vê sua vida mudar totalmente quando sofre um acidente e fica com suas mãos (suas ferramentas para o trabalho) debilitadas.

Então começa a busca pela sua reabilitação, e nesse caminho ele se depara com um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu, onde desenvolve poderes e luta contra forças místicas malignas.

Doutor Estranho foi lançado em 3 de novembro de 2016, e tem 1 hora e 55 minutos de duração.

Espero que tenha gostado das dicas, e deixe um recadinho contando os filmes que vocês mais gostou ou indicações para uma próxima seleção!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *