Co-sleeper, o berço acoplado à cama da mãe

Co-sleeper, o berço acoplado à cama da mãe

Co-sleeper é aquele berço que fica encostadinho {acoplado} à cama dos pais, trazendo assim mais tranquilidade para a mamãe no pós-parto.

Sabemos que o início da maternidade é feita por noites interrompidas por mamadas e mamães atentas a qualquer movimento dos pequenos.

Confesso que mantive meus filhos ao meu lado por um bom tempo, não me sentia segura em deixá-los no berço longe de mim. Essa opção seria “uma mão na roda”!

co-sleeper
Co-sleeper é uma ótima opção para os adeptos da cama compartilhada, mas que prezam pela segurança dos pequenos

Aos adeptos da cama compartilhada {como eu} e que sente-se inseguros em deixar o bebê entre o casal, o co-sleeper também promoverá essa tranquilidade, pois o pequeno estará no seu espacinho, protegido de qualquer movimento dos pais.

Como já falei em outro post, o moisés acabou sendo minha opção dos primeiros dias {e até ficarem maiorzinhos e não caberem mais}, e vejo o co-sleeper como um moisés mais prático, pois tem a opção de estar com uma lateral aberta e fixado à cama.

{Alguns modelos de co-sleepers}

co-sleeper
Essa opção pode ficar fechada…
co-sleeper 1
ou com a lateral aberta, para ficar junto com a cama dos pais. Amazon
co-sleeper
O Next2Me, da Chicco, possui as mesmas opções do anterior, além de ser desmontável e as partes têxteis serem laváveis.
co-sleeper
Essa versão não possui a opção de fechar, ele é utilizado apenas fixado à cama. Repare os ganchos para mais segurança. Amazon

Uma outra forma é fazer o co-sleeper sob medida, escolhendo os materiais, cores e opções de uso. O que acho importante, no meu ponto de vista, é estar totalmente encaixado na cama, para que não haja brechas para o bebê cair.

2 thoughts on “Co-sleeper, o berço acoplado à cama da mãe

  1. LEILA SOUZA JABUR

    Gostaria de saber o valor dos co-sleppers!

    1. cpagamisse

      Oi Leila, tudo bem?
      Os produtos não são vendidos, o blog é sobre maternidade e escrevo, entre outros assuntos, itens que podem ajudar as mamães.
      Beijos

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *