Moisés para bebês, uma opção para o início da maternidade.

Moisés para bebês, uma opção para o início da maternidade.

O inicio da maternidade é feito de adaptação, do bebê com os pais, e dos pais com o bebê. Usar de alguns artifícios para facilitar essa etapa ajuda a mãe em muitos pontos, e o Moisés para bebês é uma saída, nem tão nova, e que até hoje é muito utilizada.

Eu usei, ficava no meu ladinho, e como ele é fácil de transportar (a maioria), pode levar durante os passeios e o bebê dormirá tranquilo em um local que está acostumado.

O do Gabriel era esse com alças, estruturado com metal, acolchoado e com tecido. Passei por aquela fase de conferir o soninho, ver se estava respirando direitinho, e isso durante a noite, sem contar as mamadas que são mais frequentes, prejudicam o sono da mamãe. Então, para ser mais prático, deixava o Moisés do ladinho da minha cama.

É lógico que o Moisés não é usado por muito tempo, ele é uma versão compacta do berço, e os bebês crescem numa rapidez incrível!

{ refletir antes de comprar Moisés para bebês }

Como disse, as crianças crescem rápido, e o Moisés será trocado pelo berço rapidamente, é questão de meses. Mas, se como eu, você acha necessário para uma noite mais tranquila ter seu bebê ao seu lado na cama, então, você deverá comprar.

{ quando parar de usar o Moisés }

Na maioria dos produtos, o manual de instrução vem informando o peso máximo para o uso do Moisés. Caso a opção escolhida não tenha, o limite é quando o bebê começa a rolar.

Como o Moisés é mais compacto, ele não foi elaborado com laterais tão altas quanto os berços. Quando o bebê começa a rolar e está no berço, a recomendação é subir um pouco as grades de proteção, e no caso de quem usa o Moisés, é passar o bebê para o berço.

{ inspirações de Moisés para bebês }

Existem opções para todos os gostos e bolsos, e as diferenças vão de cores até material.

{ modernos }

Essa opção achei super interessante, além da telinha para conseguir enxergar o bebê sem levantar, ele se abre, podendo criar uma ligação entre o Moisés e a cama dos pais.

Moisés

Esse já é uma versão mini-berço, a praticidade do Moisés e com a estrutura parecida com a dos berços.

moises_1

Outra opção em madeira, achei lindo e moderno… e a cor, combinando com a decoração do quarto dos pais, deu um charme extra!

Moisés

Essa versão lembra muito a que tive, bem acolchoada, mas do Gabriel era azul.

Moisés

Moisés

{ materiais naturais }

Acho lindo as opções em vime ou sizal, acho que os Moisés dão um toque suave e rústico.

Moisés

Moisés

Moisés

Moisés

Moisés

Moisés

Moisés

{ outros materiais }

Essa opção achei digna de uma princesa. O Moisés e delicado e combinou perfeitamente com a decoração do quarto dos pais. As curvas, deixam o visual leve.

Moisés

Já essa opção, feita de plástico resistente, deixa o Moisés “clean” e de fácil higienização. Conciliar beleza e praticidade é uma das regras da maternidade.

Moisés

Todas as imagens utilizadas para ilustrar esse texto, foram retiradas do Pinterest. No Pinterest do blog você encontra muitas outras inspirações de Moisés, e também de outros itens de decoração. Nos acompanhe por lá!

3 thoughts on “Moisés para bebês, uma opção para o início da maternidade.

  1. Cristina Nobre

    Boa tarde. Fiquei interessada no modelo de berço acoplado. Poderiam passar mais informações como valor atual, se recebem debito, se há lojas físicas e se tem alguma na região da zona leste em São Paulo. meu contato . Aguardo ansiosa pelas respostas. Grata.Cristina Nobre.

    1. cpagamisse

      Oi Cristina, tudo bem?
      Os berços são bem legais, né? Mas não vendo, são inspirações que postei no blog para as mamães conhecerem os modelos.
      Obrigada pelo contato!
      Beijos

  2. Cá quando o Davi nasceu minha cunhada emprestou um Moisés que é tradição na família dela, ela, os irmãos, os primos, os tios e tias todos dormiram nele. Eh uma graça, de vime com um suporte de madeira, acho que a madeira já precisa de uma pintura novamente, mas se ela me emprestar eu mesma reformo rs. Amei, além de lindo foi uma ajuda e tanto!

    Beijos.

    Jaqueline Medeiros

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *