Por que a maioria das mulheres carregam os filhos do lado esquerdo?

Por que a maioria das mulheres carregam os filhos do lado esquerdo?

Por que a maioria das mulheres carregam os filhos do lado esquerdo? Nem sabia que era a maioria, mas desde que me tornei mãe notei que carregava o Gabriel do lado esquerdo, o que me chamou a atenção pois sou destra e tudo, tudo mesmo, tenho mais facilidade em realizar com a mão direita.

Escrever, por exemplo, já tentei com a mão esquerda e sou uma negação… quando o quesito é força então, a direita ganha disparada.

Mas, por que preferia {instintivamente} carregar o bebê do lado esquerdo?

Aí veio o segundo filho, e lá estava eu carregando o Daniel do lado esquerdo… automaticamente! E essa questão voltou a rondar meus pensamentos. Mas como aquelas respostas que nunca terão solução, deixei de lado.

Eis que lendo uma matéria da Revista Pais & Filhos descobri uma explicação para essa minha dúvida materna. Cientistas publicaram um estudo na Nature Ecology & Evolution onde concluíram que 70 a 85% das mulheres carregam seus filhos do lado esquerdo {sabendo que a maioria da população é destra, 90% segundo a Revista Galileu, eis que essas mulheres por algum motivo devem optar inconscientemente por esse lado}.

E o motivo é que escolhendo o lado esquerdo para carregar a criança, a mãe deixa livre o lado direito que é responsável por processar informações, mais precisamente as emoções.

E ponto para o instinto materno!

Agora diga, quem mais faz parte desse grupo de destras, porém canhotas para carregar os filhos?!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *