O bebê dormiu… corre!

Enquanto o bebê dorme, a mãe corre! 

 Devo confessar (e você, confesse também!) que apesar de ser uma delícia cuidar de bebê, sentir seu cheirinho e saber que aquele ser depende muito de você (e você dele!) a rotina é cansativa!


 No comecinho então, que é aquele esquema de mamar, trocar (porque o negócio é automático, né? Entra por cima e sai por baixo…) e dormir, e isso várias vezes ao dia! E como tudo é novo (para os dois) a rotina chega a ser massante (não acredite nas novelas onde as mamães estão sempre com o cabelo em dia, unhas feitas e maquiadas. Utilizando uma camisola e robe de seda. Isso não dá!).   

E apesar do lance de estar com o bebê o tempo todo ser delícia, as vezes (muitas vezes) queremos que durmam (mesmo que depois disso vamos visitar o bercinho a cada 5 segundos para ver se estão respirando direitinho!). E no momento que dormem (Graças a Deus!) é que entra o esquema do planejamento de guerra.

Porque são tantas coisas que você precisa (na verdade necessita) fazer, que parecemos baratas tontas! É comer (mas para isso precisa fazer algo), tomar banho (e lavar o cabelo, ai o cabelo!), dormir (porque você já está batendo recorde de falta de tempo para isso), arrumar a casa (nem todas tem o auxilio de alguém)….

Penso que devemos analisar por prioridade:

– Você precisa comer (saco vazio não para em pé, já dizia minha avó!)


Para isso era bom você deixar esquematizado algo quando tem alguém na sua casa (mesmo que seja o marido a noite) e organize-se para ter algo só para esquentar, ou algo prático para fazer. Gente, o prático deve ser saudável, lembre-se que você passa os nutrientes ao leite, então é importante para você e para seu filho!

– Dormir (pois os sonos noturnos não são os mesmos, principalmente no início)



 E como o marido infelizmente tem licença paternidade curta, não deixamos para que eles levantem durante a noite, apesar de que alguns ajudam e fazem por gosto. 

Então, não é luxo você dormir durante o dia, na verdade é caso de extrema importância, você deve estar bem para cuidar bem do bebê!

– Tomar banho (sim, nós aprendemos que dá para tomar banhos rápidos)



Esse deve ser colocado entre as listas de prioridades, e não dá para ser adiado. As vezes deixamos para quando o maridão chega em casa. 

Mas se você quer fazer uma surpresa, e mostrar para ele que apesar da correria, aí ainda habita uma mulher cheirosa, aproveite uma das dormidas diurnas e tome aquele banho relaxante.

Mas lembre-se, você (como eu) pode sofrer da síndrome do choro no banho (aquele que a mãe acha que escutou, mas não era o bebê chorando!).

– Arrumar a casa (confesso que esse eu deixava por último, a princípio)

No início as prioridades são o bebê e você! Lógico que varrer, lavar a louça… não devem ser deixadas de lado, mas lembre-se, curta o momento, e quando todos os itens anteriores estiverem OK, você pode se dedicar a casa. Ah, o banho pode ser após a arrumação da casa… acho que não será muito legal fazer inverso!

Porque se não formos organizadas, e sabermos ao certo o que fazer quando o bebê dormir, corre o risco dele acordar quando você for começar a fazer algo!

Faltou algum item? Conta aqui nos comentários… e ajude outras mamães a terem um planejamento de guerra completo!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *