Mala de inverno, o que levar nas férias de julho?

Mala de inverno, o que levar nas férias de julho?

Montar uma mala não é tarefa fácil, e de crianças então, dá um medo de esquecer algum item! Mas basta se organizar que dá tudo certo…

Quando a viagem é nas férias de julho essa organização deve ser maior ainda. Com frio e roupas mais pesadas e espaçosas, temos que pensar o que levar e analisar o tempo que permaneceremos fora.

Falei tudo isso, mas a pergunta que não quer calar é:

Mala de inverno, o que levar?

Primeiramente quero falar uma dica que li numa matéria do Delas, com a organizadora pessoal Cristina Papazian. Ela diz que a melhor forma para organizar a mala é fazer rolinhos com as peças, e também fala que uma mala bem planejada deve conter 70%  de peças superiores, como camisetas, blusinhas, casacos, blusões, e apenas 30 % de peças inferiores, como calças, shorts, bermudas ou saias.

O legal é definir as peças que combinem entre si, sempre adequando aos destinhos, no nosso caso serão lugares frios.

As crianças precisam de mobilidade e peças quentes, por isso calças de moletons são ideias para as férias de inverno. Blusões {blusas mais pesadas}, também são ótimas para encarar temperaturas baixas, mas não precisa levar muitos, dois geralmente são o suficiente. Dê preferências às peças com capuz, pois podem ser a proteção contra ventos em dias mais gelados.

mala de inverno

O que não pode faltar são camisetas de algodão, inclusive as de manga longa, essas são práticas e leves para transportar, e serão trocadas mais vezes. Também podem ser usadas juntas, com sobreposições das blusas mais pesadas.

Meias e sapatos quentinhos não podem faltar, lembrando que tênis são os mais confortáveis. Gorros e luvas são peças pequenas que não ocupam muito espaço, uma ótima opção. Caso a criança seja alérgica, não compre de lã, dê preferencia a outros materiais.

Peças íntimas, cuequinhas ou calcinhas, calculo duas por dia.

Tá certo que as férias são no inverno, mas graças a Deus a maioria dos hotéis e resorts possuem piscinas aquecidas e cobertas, então, verifique onde irão se hospedar, e caso tenha, leve roupas de banho e roupões grossos.

Ah, não esqueça o protetor solar!

Mas pra quê? As férias são no inverno…

Pois é, protetor solar é importante em qualquer época do ano, e no inverno a agressão é tão grande quanto no verão. É legal levar hidratantes e protetor labial também, e intensifique os cuidados com os pequenos.

Pijamas, uma opção mais levinha e outra mais grossa, essa é minha estratégia, principalmente porque os meninos não param cobertos.

Livrinhos e alguns brinquedos são legais em qualquer estação. E não esqueça a farmacinha, torcemos para não usarmos, mas é sempre bom garantir…

Agora o negócio é curtir… boas férias!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *