Entenda a minha forma de educar

Entenda a minha forma de educar

Cada um escolhe a forma que educa seu filho. Alguns pensam em fazer totalmente diferente da educação dada pelos pais, outros preferem seguir o que acredita ter dado certo {aquele lance de time que está ganhando não se mexe…}.

Alguns seguem cartilhas e ensinamentos de terceiros, outros criam suas próprias regras, afinal o mundo vai mudando, e surgem dilemas novos. Mas a base é a mesma, e o importante é respeitar a forma de educar de cada um, afinal, educar uma criança é único e deve ser respeitado. Escrevi esse post para que entenda a minha forma de educar…

Ela pode ser igual a sua, totalmente diferente, ou ter algumas semelhanças, mas o importante é o amor e a educação passada por você para seu filho, e nunca terceirizá-la, afinal, educação é papel dos pais.

Entenda que:

Quando ensino meus filhos a arrumarem suas camas, colocar suas roupas sujas no cesto ou levar os pratos sujos na pia, não estou explorando-os e nem querendo ganhar um tempinho livre {mesmo que isso acarrete em mais tempo para divertir-me com eles}.

Na verdade, estou mostrando que é preciso ser independente, organizado e cuidadoso com suas coisas, e também que sou a mãe deles, e que a futura esposa não será como eu… e não terá obrigação de fazer as tarefas de casa por eles.

Entenda que:

Quando ensino meus filhos a dar a vez na fila a um idoso ou uma grávida, ou então a dar bom dia e boa noite, ou a segurar a porta do elevador para aguardar o vizinho que está chegando….

Quando ensino a ser gentil com as meninas e ter paciência ao brincar com as crianças menores, não estou apenas ensinando a ser educado com as pessoas, mas mostrando que é tão bom ser gentil quanto receber gentiliza.

Entenda que:

Quando falo para meus filhos que não existe brinquedo de menino ou menina, que as cores são para todos e que nem toda menina quer ser princesa e nem todo menino quer ser herói, não estou confundindo a cabeça deles, mas apenas ensinando o respeito e simplificando a vida que por vezes é tão confusa e difícil.

Entenda que:

A escola foi feita para ensinar português, matemática, ciências, história e geografia. Amor, respeito e tolerância devem ser levados de casa!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *