6 Dicas para economizar com os ovos de Páscoa

6 Dicas para economizar com os ovos de Páscoa

Todo ano é a mesma coisa, conforme a Páscoa se aproxima (tive a sensação que esse ano começou antes), os supermercados ficam repletos de ovos de chocolate com muitas opções de tamanhos, sabores e brinquedos! Para não gastar demais nas compras, separei algumas dicas para economizar com os ovos de Páscoa.

1- Pesquise

Pesquisar é a dica para qualquer item que a gente deseja comprar, e com os ovos de Páscoa não seria diferente.

Vale olhar na internet, conferir nos supermercados que você costuma frequentar, e também dar aquela espiadinha em outros estabelecimentos.

Trocar dicas com as amigas também é algo bem interessante, se você deixar seu filho escolher o ovo que gostaria de ganhar, comente com outras mães, elas podem te avisar caso encontrem uma promoção do ovo desejado!

E em tempos de amizades virtuais, grupos virtuais de mães também podem ser uma alternativa legal e prática. Se normalmente são postadas promoções de fraldas, lencinhos e roupas, abra um tópico para serem colocadas as promoções de ovos de Páscoa.

economizando com ovos de chocolate

2- Não levar as crianças ao supermercado

Aqui em casa não tem essa de deixar os filhos quando vou fazer despesa ou então quando precisamos comprar um presente de aniversário para o coleguinha. No supermercado temos o acordo de que eles podem escolher um item, eles podem mudar de ideia no decorrer da compra, mas só levarão um para casa…

Já em relação as lojas de brinquedos, eles sempre souberam que quando vamos comprar presente para um amiguinho, o foco é o amiguinho. Eles podem olhar, acrescentar algum presente que viram na lista de aniversário ou Natal, mas quem irá ganhar presente naquele momento será o amigo.

Mas na Páscoa são outros quinhentos, né? Se a gente fica com vontade daquele monte de ovos espalhados no supermercado, imagina a criança! Nesse casos, se você quer evitar pedidos de ovos caros, por causa do brinquedo que vem dentro, é melhor não levá-lo, afinal, o que os olhos não veem a criança não fica com vontade!


Leia também…

10 ideias para decoração de Páscoa


3- Negociação

Para os menores pode ser mais complicado negociar, mas os maiores uma boa explicação comparando o peso do ovo com o de uma barra de chocolate ou uma caixa de bombons, e mostrando os valores, pode ser legal.

Gabriel prefere ganhar mais chocolate do que pagar caro num chocolate formato de ovo e que nem vem tanto chocolate assim.

4- Ovos caseiros

Se você conhece alguém de confiança que trabalha bem com chocolate, vale a pena comparar os preços. Geralmente os ovos caseiros são bem mais baratos, e a qualidade tão boa quanto aos ovos de marca.

E ainda pode rolar uma estratégia! Sabe o ovo com brinquedo? Você pode encomendar só a casca do ovo de chocolate, e entregar um brinquedo que seu filho coleciona e que brincará muito mais tempo do que aqueles encontrados nos ovos de Páscoa dos supermercados.

Vale ser aqueles carrinhos colecionáveis, roupinha de bonecas, Pokémon de máquina… observe o que seu filho gosta, que caiba dentro do ovo e que tenha um preço legal!

5- Promoções pós-Páscoa

Se você presenteia muitas pessoas da família e não os encontra no dia da Páscoa, vale observar as promoções pós-Páscoa. Geralmente os descontos são bem legais, já cheguei a pegar promoções de pague 1 e leve 2.

6- Caça aos ovos

A caça aos ovos de Páscoa virou tradição em minha família, meu irmão começou e as crianças esperam todo ano por ela. Então, para curtir a brincadeira, investir em uma caixa de bombons para descobrir as pistas, até chegar no ovo de Páscoa, que pode ser bem mais barato, deixam a criança feliz e o gasto não é grande.

Enfim, o verdadeiro sentido da Páscoa está bem longe do chocolate, tem relação com amor e doação, é o essencial para ser vivido e ensinado aos pequenos. O chocolate, a gente incorpora com algo festivo e que as crianças curtem, mas sempre levando em conta o que podemos gastar. Uma linda Páscoa para todos!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *