Quando a mãe se rende ao youtube: CasaLonge de casa

CasaLonge de Casa

Não sei se vocês já perceberam, mas as crianças (e jovens) de hoje em dia praticamente não assistem televisão. Falo principalmente pelo Gabriel, adolescente no auge de seus 16 anos, que não assiste telejornal, mas sempre está antenado com as coisas que estão acontecendo.

Dani também curte vídeos com desafios de futebol, ou então com histórias baseadas nos jogos que ele gosta.

Adepta da TV (por enquanto) é a Catarina, que insiste em ver sempre os mesmos episódios daquela porquinha e sua família, e até anda imitando os sons que eles fazem.

A questão é que hoje, os jovens encaram a informação de uma forma mais ágil do que no nosso tempo, e confesso que até eu me rendi aos poucos a essa nova forma de consumir conteúdo.

Antes, eu apenas procurava um vídeo de receitas ou então, vídeos com dicas para montar um móvel ou utilizar um eletrodoméstico novo, praticidade ao resolver uma dificuldade.

Mas agora comecei a me programar para assistir vídeos sabendo da data que eles serão publicados. Pois é, acho que o bichinho do Youtube me picou, e agora além de consumir conteúdo imediatista, de necessidade, também mergulhei nos vídeos por entretenimento.

E o culpado, na verdade culpados, por essa mudança na minha relação com o Youtube, é o casal Ana e Mikael, que possuem um canal super legal, o CasaLonge de Casa, onde eles relatam suas rotinas, principalmente como pais de primeira viagem do pequeno Ravi.

____________________________________________________________________________________________________

Leia também…

Saco sensorial – fácil e super divertido

Introdução Alimentar – dúvidas e dicas para realizar com tranquilidade

____________________________________________________________________________________________________

 

Sobre o casal do CasaLonge de Casa

Casalonge de Casa
O casa Ana e Mikael, youtubers do canal Casalonge de Casa e seu filho Ravi.

O Mikael Santiago é diretor audiovisual, fotógrafo e roteirista. Dirigiu diversas séries para a GloboSat e Rede Globo, além de ter sido premiado com o longa-metragem documental Ball’s Pyramid e antes de youtuber, Ana Barretto é profissional de Lettering e formada em recursos humanos.

O casal que namorou a distância, depois decidiram ficar juntos enquanto o Mikael trabalhava na Europa, mas que descobriram que a melhor viagem de suas vidas estava por vir…

Sobre o CasaLonge de Casa

Achei super diferente, e apesar de abordar maternidade, o assunto que amo, o que realmente me prendeu foi a pegada seriado, em episódios.

Esse aqui é o vídeo que eu mais gostei do canal, sobre o parto do Ravi. Sabe como é, se o parto já mexe com as mães, a maneira que eles relataram deixou ainda mais emocionante.

Não vou contar tudo, para vocês irem conferir!

Não sou de dar dicas ruins, né? Então confere lá e depois me conta!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

 

4 thoughts on “Quando a mãe se rende ao youtube: CasaLonge de casa

  1. Olá, sou nova por aqui, mais acompanho #casallongedecasa a mais de um ano e amo os vídeos deles, já vi todos os episódios, e super recomendo.

  2. Vim pelos stories da Ana, afinal não perco nada relacionado ao CasaLonge de Casa. Me surpreendi com o Baú de Menino, gostei e já vi que vou passar horas lendo rsrs
    Bom, mais uma coisa gostosa que vou poder acompanhar graças ao Mikael e a Ana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *