Já está virando rotina passarmos a primeira semana de férias, aquela que antecede o Natal, em resort. Fizemos isso o ano passado, gostamos tanto que resolvemos repetir. E o escolhido de 2014 foi o Blue Tree Park Lins.
O legal nesse período é que você não pega a movimentação maior
(nós gostamos mais sossegado) e curtimos a decoração de Natal
O legal dos resorts são as atividades para todas as idades e a comodidade da pensão completa, é só acordar e ir tomar café, sair da piscina na hora do almoço e ir direto para o restaurante e não se preocupar com o jantar, nesse caso a indecisão fica em optar entre o jantar tradicional ou as estações que variavam diariamente, enquanto estávamos lá teve de pizza, churrasco e comida oriental.
Vou começar contando um pouquinho da história do resort, o Blue Tree Park Lins é um resort de águas termais, sendo que estas águas foram descobertas em 1960 quando uma perfuração foi realizada com intuito de pesquisar petróleo na região. O poço artesiano encontrado começou a jorrar água quente, a qual hoje abastece as piscinas do resort.
A profundidade deste polo é de 3.459 m e uma vazão de 180.000 litros por hora, numa temperatura de 40,4° C na fonte. De acordo com o Código das Águas Minerais, a água da fonte classifica-se como mineral, hipertermal, fluoretada e alcalina-bicarbonatada. Essas águas tem a fama de saudável pois aliviam o estresse, rejuvenescem e auxiliam no tratamento de muitos desequilíbrios do organismo, mas o que posso garantir é que ela faz relaxar muito!
Para os Pequenos (0 à 3 anos)
A preocupação com os pequenos não foi esquecida, o local possui o espaço Baby Blue, que é destinado ao repouso e brincadeiras. A estrutura conta com a Sala de Atividades, onde os pequenos podem brincar, composta por poltrona, tapete grama, almofadas, brinquedos pedagógicos, mesinhas, livros e uma TV sempre ligada no Discovery Kids. Esse espaço poderá ser usufruído pelos hospedes, sem custo.
Espaço para os pequenos gastar energia…
A outra sala é a Sala de Repouso, que possui 06 berços completos, 01 trocador (fraldário, cômoda, pia e poltrona). O horário de funcionamento é das 9 hs às 12 hs e das 13 hs às 18 hs e das 19 hs às 22:30 hs.
Esse espaço é pago, pois a criança ficará aos cuidados de uma Baby Sitter, sendo cobrado R$ 20,00 a hora por criança, e caso já tenha uma Baby Sitter acompanhando o pequeno, o valor cobrado será de R$ 10,00 a hora.
… e o cantinho para o descanso!
Ah, eles também oferecem o Menu Papinha, sem custo nenhum! A mamãe e o papai devem solicita-la com no mínimo 2 horas de antecedência.
As refeições são servidas no apartamento conforme horário agendado, e são destinadas à bebês de até 02 aninhos.
Para os lanchinhos e mamadeiras durante o dia, as mamães podem usar a Cozinha da Mamãe Blue (eu achei duas).
Essa cozinha fica liberada para as mamãe preparem as mamadeiras
e esquentar algum lanchinho para os pequenininhos.
Galerinha de 4 à 12 anos
Os monitores são show, eita pessoal animado! E não deixam a turminha parada em nenhum instante. Assim que você acorda, pode conferir o cronograma do dia, com atividades que começam as 9 horas da manhã e vão até as 22:30 horas.
As pulseiras da liberdade do Gabriel!
Notem a idade, o Daniel não tinha direito, então só o Gabriel recebeu a pulseirinha aí da foto. Vou explicar, a pulseira verde (eu e marido também colocamos) é para o consumo, permitimos que ele comprasse (isso não significa que era sem autorização nossa, mas ele poderia buscar, mesmo porque meu mocinho está grande), já a azul é referente a monitoria é um controle dele para saber se a criança pode sair da brincadeira e ir ao banheiro ou voltar para o quarto sem que sejam entregue aos pais. Caso não pudesse (geralmente os menores) a pulseira era vermelha.
A criança pode escolher se quer participar de uma, duas ou todas as atividades do dia. O Gabriel escolheu uma atividade bem legal que ocorreu após o jantar.
Eles dividiram o grupo entre os pequenos de 4 à 7 anos e os maiores de 8 à 12 anos, e saíram para desvendar o mistério do vírus, que transformava os cavalos em zumbi.
O Gá disse que depois que entendeu a divisão, pois os pequenos não aguentariam tanto susto! Percorreram quase todo o espaço, atras de pistas e sendo perseguidos por criaturas!
As crianças também contam com um restaurante só para elas! Onde podem estar acompanhadas pelos pais ou então com os monitores.
Para os grandões
Assim como as crianças possuem um cronograma, os adultos também possuem, e as atividades começam as 9 horas e vão até as 23 horas.
Teve balada, bingo, curso de drinks, caminhada, alongamento e muitas outras… mas o que eu fiz foi a hidroginástica e a aula de zumba! Uhuuuu
A estrutura
O resort é muito bem equipado e é amplo e conta com um parque aquático com três piscinas, uma enorme piscina de águas quentes e termais, com bar (para que você não precise sair para consumir, a família aqui deu uma de “phyna” e usou o bar, fomos de picolé mesmo, phyna mas nem tanto rss), outra com espaço para as crianças menores, onde a piscina é mais rasa e possui escorregas e toboágua menor. E lógico que também possui dois toboáguas para os grandes, mas esse tem horário de funcionamento, justamente para a supervisão tanto na hora da entrada, quanto na saída. E uma terceira, com água fria, devo confessar que algumas vezes fomos para ela.
Querendo voltar em 3, 2, 1…
… não desisti, ainda quero voltar!
Olha o bar da piscina, coisa de gente chique!
Quis dar uma de “phyna”, fomos de picolé na piscina!
Tá pensando o que...
Olha os toboáguas aí no cantinho… Gabriel adorou!
Ainda bem que tem horário de abertura, senão o garoto não fazia mais nada!
E a diversão para os pequenos na água! Tá vendo esse toboágua pequeno?
Gabriel pagou seus pecados… inventou de descer uma vez com o irmão,
e teve quer ir mais 249 vezes!
Além das piscinas, que são o cartão de visitas do resort, ele possui duas quadras de tênis (iluminadas), mini campo de futebol (também iluminado), quadra de vôlei de areia, uma quadra poliesportiva (vôlei, basquete e futebol, também iluminada), pista de cooper com 1.800 m, dois campos de gateball (nossa demorou para cair minha ficha do que se tratava), pier de pesca, salão de jogos adulto e infantil, academia (essa eu usei bastante, posso falar que é ótima), fora a estrutura para os pequenos que já contei.
Campo de futebol com iluminação, para curtir a noite!
Eu madrugava para ir à academia, e olha o visual que encontrava!
Maluca por estar as 6 horas malhando? Não, isso é querer curtir todo minutinho!
A mamãe aproveitava a academia bem cedinho,
enquanto o restante da família dormia (e o restante do hotel também).
Ah, também possui as atividades de aventura, essas são pagas a parte, a tirolesa, rapel, arvorismo, pedalinho, bicicletas, quadriciclos, pesaria esportiva e waterball.
Para quem curte uma aventura!
Para as “rycas” que querem ficar mais lindas, existem os serviços pagos de salão de beleza e Spa, com massagens, drenagem..
Fizemos o check in no primeiro horário, às 15 horas, pensa se a gente queria perder algum minuto… e o check out às 12 horas, e esperamos o almoço que é servido as 12:30 horas. E de barriguinha cheia voltamos para casa, lembrando que de Lins para Jundiaí o caminho é meio longuinho…
Agora, algumas dicas para finalizar, nós ficamos no quarto na ala lateral ao lobby do hotel, essa parte é a reformada e está linda! Se tiver como escolher, peça por esses quartos.
Ficamos no quarto da área reformada do resort!
O cofre fica muito baixo, e os pequenos conseguem acessá-lo com facilidade, resumindo, Daniel mexia sem percebermos e travava o cofre. Tivemos que pedir socorro algumas vezes para que ele voltasse a funcionar.
O consumo de água é grande, nós tomamos muuuuuuuita água, mas lá, nuossaaaa como bebemos água, e o valor é meio salgadinho!
Adoramos tudo, valeu muito o passeio e se você se interessou e vai, conta pra mim depois o que achou!!!!
Ah, quer dar uma olhada no site, clique aqui no link: Blue Tree Park Lins.