Co-sleeper é aquele berço que fica encostadinho {acoplado} à cama dos pais, trazendo assim mais tranquilidade para a mamãe no pós-parto.
Sabemos que o início da maternidade é feita por noites interrompidas por mamadas e mamães atentas a qualquer movimento dos pequenos.
Confesso que mantive meus filhos ao meu lado por um bom tempo, não me sentia segura em deixá-los no berço longe de mim. Essa opção seria “uma mão na roda”!
Aos adeptos da cama compartilhada {como eu} e que sente-se inseguros em deixar o bebê entre o casal, o co-sleeper também promoverá essa tranquilidade, pois o pequeno estará no seu espacinho, protegido de qualquer movimento dos pais.
Como já falei em outro post, o moisés acabou sendo minha opção dos primeiros dias {e até ficarem maiorzinhos e não caberem mais}, e vejo o co-sleeper como um moisés mais prático, pois tem a opção de estar com uma lateral aberta e fixado à cama.
{Alguns modelos de co-sleepers}
Uma outra forma é fazer o co-sleeper sob medida, escolhendo os materiais, cores e opções de uso. O que acho importante, no meu ponto de vista, é estar totalmente encaixado na cama, para que não haja brechas para o bebê cair.