Mãe a quase 15 anos, dois filhos… Isso já são fatores para que uma mulher com essa experiência não confunda os sinais de gravidez com virose, não é? Uma terceira gestação seria logo notada… Total engano!
E quando ela escreve sobre maternidade, suas experiências e pontos de vista, e em seu blog, um dos seus textos com mais visualizações é justamente sobre os primeiros sintomas da gravidez… Aí você tem certeza! Essa aí detecta grávida a quilômetros…
A afirmação pode ser verdadeira se a grávida for outra pessoa, mas caso a escritora, mãe de dois, é a pessoa que escreve aqui… Ah, aí isso muda! Porque eu posso detectar de outra pessoa, mas não eu!
Analisemos os fatos:
Enjoo + virose = sem dúvida nenhuma
Atraso menstrual = hormônios desregulados
Seios doloridos + olfato aguçado = vai descer eu tenho certeza!
Sono = fraqueza por conta da virose
Cheiro forte da Úrsula (que só eu sentia) = Ô bichinha fedida!
Vontade de comer doce de mocotó rosa e branco = sou louca mesmo, só eu como isso!
Essa é a sequência de fatos que por mais óbvios que parecessem para outras pessoas, para mim, era simplesmente o período menstrual aliado com um virose persistente.
Mas sabe como é, só enxerga quem quer… E acho que fiz assim, tapei o Sol com a peneira.
Até que meu marido (alguém em sã consciência) resolveu me falar que era hora de procurar um médico, porque um mês de virose não é normal!
Foi aí que lembrei! Como todo mundo fazia aquela cara de desconfiança quando falava a explicação da sequência de fotos acima, deduzi que a recepcionista do hospital também ficaria com dúvida, e falei para meu marido que era melhor fazer um teste de farmácia, só para já falar para a moça que não era gravidez.
Bora facilitar a vida, né?
Então ele foi à farmácia e comprou o teste!
Chegou, eu fui logo para o banheiro com a caixinha em mãos, na certeza de que só uma listrinha apareceria! E foi só encontrar a desgraça da fitinha do xixi que duas listras magenta gritante surgiram…
Confesso que mentalmente eu xinguei e falei: Realmente, não dá para confiar nesses testes!
Revoltada, e com a maior certeza da falta de qualidade do produto, falei para o marido voltar e comprar outro teste, de outra marca.
Raciocinem comigo… Porque a lógica é: Se com um xixi da tarde, onde os hormônios estão menos acumulados, deu duas listras magenta cheguei, no xixi da manhã (o qual eu resolvi fazer o outro teste) e a taxa de hormônio é maior, não daria nada! Correto?! #NesseMomentoACamilaJáNãoEstavaRaciocinandoDireito
Dormi tranquila com a certeza que o novo teste comprovaria a virose! Pois na manhã seguinte, com primeiro xixi, estavam lá… As duas listras magenta, sambando na minha cara!
Mas como eu sou brasileira e não desisto nunca! Na minha cabeça já nem era só a virose, mas uma disfunção hormonal!
#PartiuPS
Munida de revolta e muitas explicações, porque lógico, como dois teste de farmácia dariam positivo sem a pessoa estar grávida! Expliquei para a recepcionista e só faltou ela me abraçar e dar os parabéns, mas a carinha dela era de “Own!” já dizia tudo.
Fui chamada na sala, expliquei tudo para o médico, que riu! Ainda não entendi se me achou engraçada ou louca, mas para que eu tivesse certeza da situação, me mandou fazer um exame de sangue e um ultrassom, desconfio que foi uma estratégia para não ter mais desculpa nenhuma.
Um número enorme no resultado do exame de sangue, e um ultrassom onde já se escutava um coração, que não era o meu, me fez ouvir uma trilha sonora em minha cabeça, era Charlie Brown Júnior – “Se for já era!”.
Pois é, e minha virose associada com disfunção hormonal, passará no início de março de 2019.