Baú de Menino

Moisés para bebês, uma opção para o início da maternidade.

O inicio da maternidade é feito de adaptação, do bebê com os pais, e dos pais com o bebê. Usar de alguns artifícios para facilitar essa etapa ajuda a mãe em muitos pontos, e o Moisés para bebês é uma saída, nem tão nova, e que até hoje é muito utilizada.

Eu usei, ficava no meu ladinho, e como ele é fácil de transportar (a maioria), pode levar durante os passeios e o bebê dormirá tranquilo em um local que está acostumado.

O do Gabriel era esse com alças, estruturado com metal, acolchoado e com tecido. Passei por aquela fase de conferir o soninho, ver se estava respirando direitinho, e isso durante a noite, sem contar as mamadas que são mais frequentes, prejudicam o sono da mamãe. Então, para ser mais prático, deixava o Moisés do ladinho da minha cama.

É lógico que o Moisés não é usado por muito tempo, ele é uma versão compacta do berço, e os bebês crescem numa rapidez incrível!

{ refletir antes de comprar Moisés para bebês }

Como disse, as crianças crescem rápido, e o Moisés será trocado pelo berço rapidamente, é questão de meses. Mas, se como eu, você acha necessário para uma noite mais tranquila ter seu bebê ao seu lado na cama, então, você deverá comprar.

{ quando parar de usar o Moisés }

Na maioria dos produtos, o manual de instrução vem informando o peso máximo para o uso do Moisés. Caso a opção escolhida não tenha, o limite é quando o bebê começa a rolar.

Como o Moisés é mais compacto, ele não foi elaborado com laterais tão altas quanto os berços. Quando o bebê começa a rolar e está no berço, a recomendação é subir um pouco as grades de proteção, e no caso de quem usa o Moisés, é passar o bebê para o berço.

{ inspirações de Moisés para bebês }

Existem opções para todos os gostos e bolsos, e as diferenças vão de cores até material.

{ modernos }

Essa opção achei super interessante, além da telinha para conseguir enxergar o bebê sem levantar, ele se abre, podendo criar uma ligação entre o Moisés e a cama dos pais.

Esse já é uma versão mini-berço, a praticidade do Moisés e com a estrutura parecida com a dos berços.

Outra opção em madeira, achei lindo e moderno… e a cor, combinando com a decoração do quarto dos pais, deu um charme extra!

Essa versão lembra muito a que tive, bem acolchoada, mas do Gabriel era azul.

{ materiais naturais }

Acho lindo as opções em vime ou sizal, acho que os Moisés dão um toque suave e rústico.

{ outros materiais }

Essa opção achei digna de uma princesa. O Moisés e delicado e combinou perfeitamente com a decoração do quarto dos pais. As curvas, deixam o visual leve.

Já essa opção, feita de plástico resistente, deixa o Moisés “clean” e de fácil higienização. Conciliar beleza e praticidade é uma das regras da maternidade.

Todas as imagens utilizadas para ilustrar esse texto, foram retiradas do Pinterest. No Pinterest do blog você encontra muitas outras inspirações de Moisés, e também de outros itens de decoração. Nos acompanhe por lá!