Empresa brasileira cria caixa de giz de cera com 12 cores inspiradas nos tons de pele das pessoas.
Imagina para crianças. Eu achava super estranho usar aquele tom rosado, o mesmo que usava quando desenhava um porquinho sabe? E ainda ousávamos falar que era cor de pele… pele de quem, né?
Michele Monteiro, responsável pela Comunicação e Marketing da marca explica que “Desde o início da Koralle, nossos clientes nos procuram pedindo pelo lápis “cor de pele”. A indústria nacional e estrangeira sempre ofereceu um lápis rosado, chamado no alemão de Fleischfarbe, que não atendia à demanda dos que gostariam de retratar o tom de pele em desenhos de figura humana. Definitivamente, a indústria não dispunha e não atendia a diversidade étnica em seus produtos”.
Ela ainda informou em 2013 foram procurados pela Coordenação de projeto Uniafro com uma necessidade muito clara: dar um basta ao chamado “lápis cor de pele”. O grupo tinha como objetivo produzir o primeiro material grafo-plástico nacional voltado à educação das relações etnicoraciais no ambiente escolar. Assim foi nos dado o desafio e fechamos a parceria. O resultado foi que em dezembro de 2014 lançamos o giz de cera com 12 tons de pele, inédito no Brasil. Sucesso de vendas, o primeiro lote esgotou em poucos dias, sendo enviado a praticamente todos os estados do Brasil. O conjunto de giz de cera profissional com 12 cores tons de pele pode ser encontrado nas lojas Koralle, em Porto Alegre/RS ou pelo site www.koralle.com.br.
O que acharam da proposta? Deixe sua opinião nos comentários…