Fomos conhecer o Zoológico de Sorocaba, facinho de chegar, fica a aproximadamente 104 km de São Paulo.
Com uma área de 128.339 metros quadrados, o Zoológico de Sorocaba abriga muitos animais, em sua maioria da fauna brasileira.
O que difere de muitos outros passeios, é o valor super acessível e um ambiente muito organizado e limpo, valeu muito a pena a visita!
Logo na entrada você encontra os pavões, que estarão presentes por todo o passeio. Eles ficam soltos, e são totalmente desinibidos, já vão chegando e se enturmando.
Mas tome cuidado, não vai inventar de alimentar o bichinho que a bicada é doída {já avisou o tratador, que conhece cada um pelo nome}.
De cara entramos no recinto das aves, no ambiente onde passamos perto dos animais soltos, e é uma sensação muito legal!
Aqui ficamos separados por alguns muros, mas pertinho, para conferir o avestruz {aquela ave que me identifico quando meus filhos aprontam}.
As araras são um show à parte… lindas demais, azuis e vermelhas! Daniel discutiu comigo, falou que eram papagaios coloridos…
E são muitas aves, uma mais linda que a outra. E nos espaços com filhotes, o zoológico coloca uma plaquinha vermelha informando para observar o filhotinho.
Ah, e os flamingos… lindos, rosas e todos praticantes de yoga!
O lago do Zoológico de Sorocaba possui aproximadamente 17.500 metros, e algumas ilhas para os macaquinhos.
E tem os grandões… Hipopótamos e elefantes!
E o rei não poderia ficar de fora! Se bem que o leão estava mais afim de uma cochilada, esquentando-se no Sol de inverno.
E tem um espaço separado para os répteis, o serpentário…
Lagartos, cobras, sapos… é bem legal vê-los de pertinho!
O legal de passeios assim, além de proporcionar momentos junto com a família, é o aprendizado, tanto para os pequenos quanto para nós {os grandinhos}.
Dicas – Zoológico de Sorocaba:
Estacionamento:
O Zoológico de Sorocaba não possui estacionamento próprio, mas tem vagas na rua, bem na frente, ou então estacionamentos residenciais, aqueles adaptados por vizinhos, sabe?
Essa foi a nossa opção, para ficarmos mais tranquilos!
Alimentação:
O zoológico possui um lanchonete, bem ao lado do lago maior, bem organizado!
Mas como a proposta era ficar mais perto da natureza, optamos por um piquenique no gramado. Entre o serpentário e o lago principal possui um gramado bem grande, com algumas sombras proporcionadas pelas árvores, ali é a melhor opção…
Mas preste atenção nos pavões {já falei que eles ficam soltos}, ele são super espertos, e o menor movimento para pegar qualquer tipo de alimento, ali estão eles aguardando para compartilhar com você…
Museu:
Achou que tinha acabado o passeio? Não, não!
Entrando no zoológico, ao lado direito, você avista um portão e dentro um vagão de trem. Lá é o museu histórico, com peças antigas, que contam a história da cidade, com muitas curiosidades… Vale a pena dar uma passadinha e conhecer um pouco mais!
Se gostou das dicas, outro passeio que indico é o Zooparque de Itatiba, confira!