Vamos Brincar: Cidade

Vamos brincar de cidade, e essa você constrói com seu filho!

 

      Não sei na sua casa, mas na minha quanto mais simples mas atrativo… caixas de papelão, utensílios domésticos, tudo viram brinquedos…
 
        E que tal inovar? Vamos criar uma cidade, utilizando fitas adesivas coloridas, carrinhos, outros brinquedos que combinam com o tema e lógico, sua imaginação.

 

      Crie ruas, quanto mais cruzamentos melhor, dá para criar as quadras, onde você pode colocar casas, supermercados, zoológico, no caso do meu filho, rolou até um Jurassic Park.
 
     Nas cidades que crio, geralmente faço linhas inteiras, e sobreponho as outras ruas, depois de finalizado, com um dos lados cortantes da tesoura, passo cuidadosamente sobre as partes que estão sobrepostas, assim criando os cruzamentos.

 

 

       Também vale fazer montanhas, utilizando as paredes, sofás, cadeiras… tudo o que a imaginação deixar…
 
       Aqui na nossa cidade tem heróis e vilões, perambulando entre carros de Hot Wheels. Além disso, a cidade também possui fazendinha, feita com bichinhos de PlayDoh!
 
      A brincadeira não está apenas com a cidade pronta, ela inicia no momento que vocês começam a imaginar como ela será feita…
 
       A confecção das peças é muito legal!

 

       A base pode ser deixada por muito tempo onde você montou, inclusive dá para limpar com pano úmido que não sai… Mas eu acabou deixando apenas alguns dias o adesivo. Depois criamos uma cidade nova, com novos personagens.
 
       Outro efeito legal para deixar sua cidade bonita, é usar várias cores de fita!
 
       É uma brincadeira simples, mas muito legal e que distrai muito os pequenos. E dá para brincar de outras formas, não apenas de cidade. Dá para criar ambientes de casa, dá para criar um zoológico com cada animal em um espaço, shopping com lojas e lanchonetes… é só usar a criatividade.
 
       Agora é só soltar a imaginação e brincar muito com as crianças!
 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *