Tenho que admitir que, quando o Gabriel era pequeno, acreditava que ninguém podia cuidar dele melhor que eu. Não que hoje não acredite que eu seja a melhor mãe que meus filhos podem ter, acredito, mesmo com minhas falhas e defeitos, sou a pessoa que mais ama eles, e meu marido, lógico! Mas antes me sentia mal por deixar ele aos cuidados de outra pessoa, enquanto eu fazia algo só pra mim…
Imagem da Internet
Se precisava comprar alguma roupa ou calçado para alguma ocasião, preferia o corre-corre na loja do que deixa-lo em casa com o marido, ou na casa da minha mãe. Sair então, nessa época minha mãe ficava com ele um pouco para sairmos, hoje ela não fica mais… só em casos de extrema necessidade… Mãe eu já superei!
Enfim, me sentia péssima de estar me divertindo, acabava me achando uma egoísta, mas hoje encaro de outra forma. Com dois filhos minha visão mudou, ainda bem que vamos mudando. Acho que devemos ter um tempinho para nós… para ler, ir à academia, ao salão de beleza, conversar com as amigas… não muito tempo, um tempinho, o suficiente para recarregar nossas energias.
No meu caso, o tempinho que tenho para me dedicar ao blog, que é geralmente durante a noite em que meu marido ajuda com os meninos, é super importante para mim. Por mais corrido que seja, as vezes insiro as postagens durante o dia, mas é algo que me dá prazer e faz bem.
Conversar com as amigas também, adoro! Sorte que hoje em dia a maioria delas já tem filhos ou está grávida, então o bate-papo dá para ser no parquinho ou na porta da escola, já me satisfaz.
Uma outra rotina que é muito importante, toma um tempinho, mas que faz bem, é o cuidar da beleza. Nada de passar horas no salão e sair com make, escova, e outros tratamentos… no meu caso só de fazer as unhas semanalmente me deixa super feliz.
Já passei pela fase do esmalte nude (nudeu tempo pra fazer), já tentei fazer sozinha enquanto o Daniel era bebezinho e a desculpa era que não consegui pois ele acordava antes de terminar uma mão, mas na realidade é a falta de coordenação da pessoa, além da lerdeza em fazer, a mão esquerda fica linda, mas a direita parece que pedi para meu filho fazer, um horror!
Decidi que sábado é o dia Pretty Woman, no mínimo deixar a mãozinha em ordem, e enquanto a mamãe dá aquela ajeitada, o papai tem um tempinho só com os filhotes. E ao retornar para o lar doce lar, a mamãe aqui está mais leve, pronta para a correria e bagunça da semana…
É nesse ponto que gostaria de chegar. Quando estamos bem, cuidamos e tratamos melhor quem está ao nosso redor. Não é questão de egoísmo, mas sim de bem estar. Um tempinho para nós, que cuidamos da família, no meu caso 24 horas por dia junto, é estar cuidando deles também. Quando estamos bem, damos o nosso melhor para eles…
E vocês, tem um tempinho exclusivo para vocês? Como organizam seu dia a dia para não deixar essa horinha preciosa passar?