Baú de Menino

Tem rabiscos nas paredes – hieroglifos do Daniel

E a decoração da minha sala está renovada, no melhor estilo Egito Clássico.

Para conseguir esse efeito de hieróglifos em suas paredes é simples, entregue giz de cera ao seu filho pequeno, deixe ele brincando com folhas de papel, e saia por alguns instantes.

Pronto! Uma decoração rápida que causa um impacto incrível na mamãe…

Acervo do artista Daniel

Analise se o resultado não fica bem próximo aos originais!

Acervo do Daniel
Acervo do Daniel

 


Analisando a situação, a maior culpada sou eu, pois deixei ele na sala sozinho munido de giz de cera.


A questão é que as crianças não fazem por maldade, e sim por uma forma de expressar o que estão pensando. Se pergunto para o Daniel, todas os desenhos tem um significado, um sentido.

É um processo de desenvolvimento.

Lógico que temos que explicar que o correto é desenhar no papel, e incentivar, elogiando todas as obras de arte feitas no caderno.                 

Mas e aí? O melhor é respirar fundo, explicar mais uma vez que não pode, só no papel e bora esfregar esponja com detergente para eliminar esses vestígios dessa civilização moderna.

Mas se a criança ainda assim prefere escrever na parede, selecionei algumas sugestões que podem agradar os pequenos e os pais:

Um ateliê para os pequenos. Substitua o quadro negro com giz por uma lousa branca para canetinhas, principalmente se a criança for alérgica. (Pinterest: coisasparacriancas.com)
Um cantinho para soltar a imaginação e com espaço determinado para rabiscos nas paredes. (Pinterest: www.thebooandtheboy.com)
Adesivar as paredes e móveis para criar cantinhos que podem ser rabiscados. (Pinterest: casa.abri.com.br)

No perfil do blog no Pinterest, tem essas e muitas outras inspirações… confira!