O bate-papo de hoje é com a arquiteta e urbanista Lígia Bisconti, que realiza um lindo trabalho decorando quartos de bebês.
Confira as dicas e babem nas lindas imagens selecionadas por ela, juro, não consegui escolher duas ou três, foram todas…
1) Como surgiu a vontade de trabalhar com o segmento infantil?
Pouco tempo depois de me formar, fui trabalhar numa loja linda de decoração para quartos de bebês. Lá, tudo era personalizado. Desde lembrancinhas, enxoval, até marcenaria. Foi quando me apaixonei pelo tema!
2) Como é definida a linha de decoração que será seguida?
Quando converso com o casal, geralmente eles já têm uma ideia do que querem para o quarto. Já viram muitas revistas e pesquisaram bastante. A partir daí, adaptamos o estilo às possibilidades do ambiente.
3) Você também presta consultoria para mamães que já compraram vários itens, como funciona?
Sim e é bem comum! É quase inevitável comprar mais do que o necessário e depois ficar com dificuldades de coordenar todos os itens no quarto. Além disso, o bebê ganha muita coisa!
É nesse momento que a consultoria é interessante. Marcamos um dia, espalhamos todos os itens e, juntas, vamos montando, escolhendo e combinando cada um deles!
4) Com quanto tempo gestacional você recomenda iniciar os preparativos para o quarto?
No final do 4º mês, início do 5º mês de gestação é o período ideal para iniciar. Se for uma gestação que passar por feriados longos, final de ano, vale antecipar as encomendas.
5) Os bebês são delicados e devemos tomar muito cuidado ao selecionar artigos que possam gerar alguma alergia. Como seleciona esses itens?
Os tecidos que ficarão em contato direto com o bebê como os protetores de berço, lençóis, devem ser 100% algodão. Até porque devem ser tecidos de fácil manutenção. Fáceis de lavar e secar em casa mesmo!
6) Os quartos são desenvolvidos pensando em acompanhar o crescimento da criança?
Nem sempre. Ás vezes o casal tem intenção de ter mais de um filho, então aquele quarto fica para os bebês da família, investindo nos móveis, trocando apenas a decoração.
Berços que viram minicama, por exemplo, prolongam a vida útil daquele quarto até o 4º ou 5º ano da criança. Seria uma outra abordagem.
7) Você também desenvolve móveis. Como surgem as inspirações?
Cada vez que faço um projeto de um quarto, acaba surgindo um móvel novo. Uma cômoda, um nicho, uma mesinha. Fica disponível no site para o cliente que quiser comprar apenas o móvel para complementar um projeto já em andamento.
A inspiração vem do próprio ambiente em si, com o estilo que estamos desenvolvendo, a necessidade….
8) Como definiria a marca da Lígia em seus ambientes?
Meu diferencial é justamente traduzir e realizar o sonho de cada casal individualmente. Não tenho coleções no meu site.
Cada cliente é único e faço questão que outros quarto sirvam apenas como inspiração, nunca igual! Adoro desenvolver itens exclusivos, desde kits de berço até marcenaria. Ajudar a escolher cada detalhe, combinar os tecidos, desenhar uma peça nova….
Acho que essa é minha marca.
9) Qual dica daria para as mamães que estão começando a pensar no quartinho do bebê?
A principal dica é que o processo da montagem do quarto do bebê seja divertido! Não pode ser fonte de stress!
Por isso, não deixar o tempo passar. A maior parte das encomendas leva 45, 60 dias para ficar prontas.
Evitar obras grandes no ambiente.
Mesmo que não possa investir muito, dá para fazer um quarto de revista. É só uma questão de escolha dos produtos!
Deixe algum espaço para expor itens que vá ganhar como bonecas e outros bichinhos.
Se interessou pelo trabalho da Lígia? Quer saber mais ou entrar e contanto com ela? Visite o site www.ligiabisconti.com.br
Lindas né? Amei todas, nem consegui escolher qual colocar, acabei postando todas…
Lú, também me deu vontade, mas dois é meu número da sorte, já tá bom demais! kkkkkkkkkk
Bjs
Uma decoração mais linda que a outra. Dá até uma vontadinha de ter mais um, mas já passou rsrsrsrsr. No meu caso dois é bom demais!!!! kkk Bjs, Lu
http://www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br