O Chá de Bebê é o momento para reunir familiares e amigos, para comemorar a chegado da tão esperada criança!
Recomenda-se que seja realizado entre 7º e o 8º mês de gestação, esse é o período que se tem certeza do sexo do bebê e que os papais já definiram o nome.
O meu eu realizei com 7 meses de gestação, o barrigão estava ficando grande, e queria ter pique para brincar.
A escolha do tema, lista de convidados e cardápio devem ser definidos com antecedência.
Muitas mamães escolhem o tema que será usado para a decoração do quarto e das lembrancinhas de maternidade (logo, logo posto algumas inspirações decoração).
Confesso que não me dediquei muito ao tema, queria um chá aconchegante, para fofocarmos, como se fosse um chá da tarde.
As brincadeiras devem ser escolhidas levando em conta a personalidade da mamãe. Algumas são extrovertidas e gostam de bagunçar, outras preferem mais um bate papo. Por isso, é muito importante a mamãe participar da escolha! Queremos uma lembrança agradável, sem surpresas negativas.
Eu realizei o chá aqui no salão de festas do meu condomínio. Servi comidinhas práticas de serem servidas, e o auxilio de uma amiga foi muito importante para conduzir as brincadeiras.
Definir os presentes também e importante! Algumas mamães preferem fraldas {e a Calculadora de Fraldas para Chá de Bebê pode te ajudar}, outras presentes úteis e que nem sempre ganhamos.
Do meu caçula fiz uma lista de itens que gostaria de ganhar, mas como não queria aquele “esqueminha” de anotar o presente no convite (achei meio obrigação), decidi fazer uma lista de presentes. Isso mesmo, como de casamento, em uma loja bem conhecida.
Na lista coloquei vários itens, com valores variados, para todos os bolsos. Escolhi uma quantidade um pouco a mais que o número de convidadas. E desta forma, elas poderiam escolher o que queriam presentear. Levando em conta o que gostavam e o que cabia em seu bolso, e na certeza de que eu iria gosta, afinal, eu escolhi um por um.
O que me surpreendeu, é que elas acabaram escolhendo mais de um item, e a loja me chamou para refazer a lista.
Fui mais duas vezes escolher! Sim… fiz a lista três vezes!
Ganhei roupinhas, kit manicure, toalhinha de boca, fraldinha de pano, gorrinhos, luvinhas, mantas, cobertores, enfim… tudo o que precisava! E o melhor, tudo o que escolhi e a pessoa que deu também.
Enfim, o que vale e colocar seu toque, deixar todas as convidadas á vontade e fazer desse momento algo divertido, em comemoração á chegada de seu bebê.