Por que não devemos dar açúcar ao bebê?

por que não podemos dar açúcar ao bebê

A introdução alimentar dos pequenos é algo que poderá ser levado para a vida, e é por isso que a atenção é tão grande, tanto no que devemos incorporar na alimentação, quanto no que devemos excluir! É o caso do açúcar! Você sabe por que não devemos dar açúcar ao bebe?

NÃO É FRESCURA! Longe disso… Tanto que a recomendação do Ministério da Saúde é que não devemos oferecer açúcar para crianças menores de 2 anos. Infelizmente, dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS) diz que 32,3% dos  bebês com menos de 2 anos de idade já consomem.

As vezes os pais tem a ideia errada de apenas o açúcar em si ser nocivo, mas na verdade, os alimentos que o levam também, como refrigerantes, sucos industrializados, iogurtes, gelatinas… e até a tão inofensiva bolacha de maisena, que tantos os avós falam para dar, que não há problema! Há sim!

Mas, por que não devemos dar açúcar ao bebê?

O açúcar, além de uma caloria vazia, também pode viciar o paladar infantil! Em excesso, pode causar grandes malefícios como obesidade e diabetes.

____________________________________________________________________________________________________

Leia também…

Tire suas dúvidas sobre a vacina da gripe

Farmacinha do bebê – 10 itens importantes

____________________________________________________________________________________________________

Na fase da introdução alimentar, os bebês precisam conhecer os alimentos sem mascarar o sabor, isso até os 2 anos. Se apresentarmos os alimentos com açúcar, lógico que eles vão preferir assim. Na verdade, o legal seria manter por mais tempo, mas sabemos que conforme vão crescendo, fica mais difícil controlar.

Lembre-se, o bebê conhece o que você apresentar… Use essa fase a seu favor. Existem vários alimentos doces naturalmente, tornando a sua alimentação mais saudável, fica mais fácil de conduzir a alimentação das crianças.

E não ligue para o que as pessoas pensam ou falam, siga o que acredita e o que orienta o pediatra e nutricionista. Informação é super importante, e na alimentação das crianças, mais ainda!

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *