Pensando em ajudar a vida de que está organizando a festa, fiz um cronograma e vim aqui mostrar para vocês. A princípio você deverá definir a Data, o Local que já falei em outro post (clique aqui para ler), a Lista de Convidados e Serviços opcionais. Dá uma olhadinha…
Como já falei, empaco na lista de convidados, que para analisar a lista sempre faço assim:
– Analiso o valor que será gasto, quando a festa for reduzida priorizo quem é mais importante, nesse caso familiares e amigos mais presentes.
– Com a criança maior, eles vão querer mais crianças, analiso os amiguinhos com maior contato fora da escola, que tem mais afinidades e os que chamam para as festinhas.
– As vezes fazer uma festa na escolinha (quando possível) e outra para a família.
– Lembre-se, quando a criança é pequena nós escolhemos os convidados, conforme crescem é importante participá-los desse processo.
Quanto aos gastos, isso será definido com a lista de convidados. Muitos acham chato, mas peço para confirmarem presença, assim evita um gasto sem necessidade.
Se a escolha for para buffet eles fazem o cálculo conforme a sua reserva, se for em casa, sempre bom usar aquela calculadora disponibilizada na internet que calcula carne (caso seja churrasco), salgadinhos, bolo e bebidas…
A decoração também deve ser analisada, muitas empresas locam o material, mas muitas mamães também gostam de por a mão na massa (eu por exemplo… adoooro!).
Os serviços adicionais como filmagem e fotografia também devem ser analisados, para não assustar com a conta no final do mês!
Gente, estou correndo aqui com a festa Dino Dani, que será simples, mas que se não mantivesse tudo na ponta do lápis, o valor iria às alturas…