Mauricio de Sousa anuncia a inauguração do
novo Parque da Mônica para 05 julho deste ano
Ontem aconteceu a coletiva de imprensa para apresentar o novo Parque da Mônica, o espaço proporcionará diversão para toda a família com mais de 20 atrações educativas e interativas.
Com área superior a 12 mil m² dentro do Shopping SP Market, localizado na Zona Sul da cidade de São Paulo, o novo Parque da Mônica será o maior parque coberto da América Latina. Pais e filhos vão brincar juntos no universo mais divertido das histórias em quadrinhos criadas pelo cartunista Mauricio de Sousa.
Fachada do novo Parque da Mônica
O novo Parque da Mônica, que abrirá suas portar no dia 05 de julho (domingo), terá capacidade para atender 3.000 pessoas simultaneamente e contará com atrações inéditas desenvolvidas com base nos conceitos temático, interativo e educativo. O projeto irá proporcionar aos visitantes de todas as idades momentos lúdicos e inesquecíveis com opções de entretenimento em companhia de toda a Turma da Mônica.
Preservar o bem-estar dos visitantes na hora da diversão será a prioridade da equipe do novo Parque da Mônica. Todos os colaboradores terão treinamentos constantes e serão feitas vistorias diárias em todas as atrações para garantir conforto e segurança às famílias.
Todo o projeto foi idealizado pela Mauricio de Sousa Produções em parceria com o Grupo Empresarial São Joaquim, empresa proprietária do Shopping SP Market e do Parque da Mônica, que será responsável pela gestão do novo projeto. O Grupo São Joaquim, empresa 100% brasileira, atua no mercado há mais de 72 anos em diferentes frentes de negócios, entre eles, na administração e operação de parques de diversões há mais de 18 anos.
Mauricio de Sousa está encantado com a construção do novo parque. “Escolhemos o Shopping SP Market porque queríamos uma área ampla, que pudesse oferecer toda a estrutura que sonhávamos. Esse é 50% maior que o anterior e terá atrações inéditas e interativas para toda a família, sempre com o objetivo de ajudar pais e escolas na educação das crianças. Queremos surpreender e divertir o público de todas as idades”, conta o cartunista, empresário e criador da Turma da Mônica.
Marcelo Felipe Kheirallah, diretor presidente do Grupo São Joaquim, afirmou que este investimento está em linha com a estratégia do Grupo em transformar o Shopping em um espaço cada vez mais prazeroso de convivência das famílias. “O investimento total no Parque da Mônica é de cerca de R$ 38 milhões.”
Marcelo Felipe Kheirallah e Maurício de Souza
Para Marcelo Beraldo, diretor executivo do Parque da Mônica, trabalhar com uma marca forte como a criada por Mauricio de Sousa é um orgulho e uma grande oportunidade. “Crescemos lendo a Turma da Mônica e estamos muito satisfeitos com a parceria. É uma marca que tem papel educativo junto às famílias e às escolas e compartilhamos com essa linha de atuação”, diz Beraldo. “Já temos expertise nesse segmento, pois atuamos há mais de 18 anos operando parques. Sabemos o que filhos e pais procuram para se divertir juntos. Por isso investimos em brinquedos que vão surpreender o público e acreditamos que será um sucesso”, comenta o executivo.
Mauro Sousa, diretor da Mauricio de Sousa Ao Vivo, reforçou a importância do novo parque. “O retorno do parque é importante não apenas institucionalmente, afinal colocará a marca em um grande destaque no mercado e segmento de Parques de Diversões, mas também porque vai matar a saudade de um público que está carente deste tipo de entretenimento. Este ano é ideal para celebrarmos este grande projeto, afinal é o ano em que o Mauricio completa 80 anos!”
{ INFRAESTRUTURA }
Planejado para que os visitantes vivenciem um dia de magia e diversão, o novo Parque da Mônica oferecerá toda a infraestrutura necessária para atender a família com muito conforto, conveniência e segurança.
O empreendimento contará com praça de alimentação principal e diversos pontos com alimentos e bebidas variados, rede wi-fi gratuita para acesso à internet, guarda-volumes, enfermaria para atendimento médico, Serviço de Atendimento ao Visitante (SAV), loja temática e estacionamento localizado no próprio Shopping SP Market. Também terá o Espaço Família com trocador, sala de amamentação, sala da papinha, banheiro família e carrinhos de bebê, que estarão à disposição dos pais para utilizar durante o passeio.
Festas de aniversário também poderão ser agendadas, pois estão sendo construídos quatro ambientes reservados para eventos. Todos totalmente tematizados para que tudo saia do jeito que a criança sempre sonhou: um parque inteiro para ela e seus amiguinhos se divertirem com a Turma da Mônica.
{ SEGURANÇA }
Segurança é uma questão prioritária para o novo Parque da Mônica para garantir o bem-estar de todos os visitantes e colaboradores. O parque seguirá rigorosamente todas as normas internacionais e a legislação vigente. A equipe receberá treinamentos constantes sobre questões técnicas e de atendimento.
Com mais de 18 anos de experiência trabalhando na área de entretenimento, Beraldo foi um dos membros da comissão que criou a norma ABNT 19526, que regulamenta todos os padrões de segurança do mercado de parques de diversões. Além desta norma, o novo parque seguirá os manuais operacionais dos fabricantes das atrações e fará vistoria e acompanhamento diário de operações e manutenção de todos os brinquedos e experiências oferecidas ao público.
{ ACESSIBILIDADE }
O novo Parque da Mônica terá estrutura e equipe totalmente preparados para receber, orientar e atender crianças e adultos com deficiências. O objetivo é que todos se divirtam com total conforto e segurança e que levem para casa ótimas lembranças de um dia inesquecível. O parque terá mesas e balcões específicos na área de alimentação, piso tátil, rampas, corrimões etc.
{ PROJETOS SOCIAIS }
Um dos compromissos do novo Parque da Mônica será proporcionar magia e diversão também por meio de ações sociais. Programas com visitas gratuitas estão sendo elaboradas e organizadas para proporcionar alegria às crianças, além de promover a inclusão social.
{ ATRAÇÕES }
O novo Parque da Mônica oferecerá 20 atrações para entreter toda a família. Ao entrar no parque, os visitantes passarão pela Vila da Mônica, o lugar mais aconchegante do local. A vila será composta por diversas atrações e lojas de alimentação.
Um dos cartões postais do Parque, a Roda-Gigante da Turma oferecerá uma visão privilegiada do ambiente temático. Um passeio imperdível para se divertir, tirar fotos e guardar como recordação!
Na visita à Casa da Mônica, os visitantes poderão vivenciar a rotina da dentuça mais amada do país. Serão ambientes diferentes como a sala de estar, jantar e quarto. Na casa será possível conhecer o tão famoso guarda-roupa repleto de vestidinhos… todos igualmente vermelhos! Além de muitas outras curiosidades.
Na Quarto do Cebolinha o visitante vai descobrir todas as ideias mirabolantes do garoto que, junto ao seu amigo Cascão, trabalha sempre com a intenção de derrotar a Mônica e ser o ‘dono da lua’. O espaço apresentará interatividades, como jogos manuais e tecnológicos.
Conhecer a Piscina de Bolinhas do Cascão é o sonho de toda criança! Apesar do seu medo de água, ele capricha na criatividade para driblar a sujeira.
A Cozinha da Magali será uma delícia! O ambiente terá foco na cozinha, área mais apreciada pela garotinha comilona, e será composto por fogão, geladeira e micro-ondas, além de todo decorado com desenhos de gostosuras.
No Ateliê da Marina, um ambiente que estimulará a criatividade, a criançada desenvolverá atividades artísticas, criando histórias, desenhando e colorindo ilustrações da Turminha.
A Montanha-Russa do Astronauta oferecerá muitas emoções. O passeio começará com alta velocidade na estação espacial e percorrerá um caminho em meio às galáxias perdidas no universo.
O Horacic Park proporcionará uma aventura a bordo de barquinhos que percorrerão o ambiente pré-histórico dos personagens da Turma do Horácio, em cenas divertidas. O passeio terá um grande final com a queda d’água na cachoeira.
O Parquinho, tematizado com os personagens da Turma da Mônica Baby, haverá atividades para crianças menores de 3 anos, que proporcionam a interação com os pais e o estímulo motor e cognitivo.
O Carrossel da Mata, Jotalhão e sua turma convidarão crianças e adultos para uma volta nessa clássica atração.
A Trombada do Louco, os visitantes poderão escolher carrinhos coloridos que se trombam e tornam a brincadeira muito louca e divertida!
O Ce-bolinhas propõe um grande desafio: ser bom na mira e se divertir, brincando de atirar bolinhas macias e coloridas nos alvos e nos outros jogadores.
A Pescaria do Chico, que tal uma pescaria junto com o Chico Bento? Toda a família poderá embarcar nessa superaventura e dar uma volta com os peixinhos do rio onde o Chico Bento estará pescando.
No Engenheiros do Parque a criançada poderá soltar a imaginação e utilizar tijolos e outros elementos da construção civil feitos de material macio e seguro. Prédios, casas, pontes e paredes são inúmeras possibilidades de projetos divertidos.
A Escalada do Piteco a turma poderá escalar pedras e vulcões que remetem à Pré-História ao lado da Turma do Piteco. Força de vontade e concentração são essenciais para subir até o topo!
O Brinquedão da Turma do Chico Bento divertirá a criançada através de um passeio na roça do Chico Bento. O percurso contará com redes para escalada, túneis e um emocionante escorregador.
O Postinho do Bidu é um divertido posto de gasolina onde as crianças poderão abastecer seus carrinhos e aproveitar para dar umas voltinhas.
A Apresentação Musical – O Sonho não Acabou, todos estarão convidados a celebrar a alegria do Parque, participando do desfile musical com os personagens da Turma da Mônica em carros alegóricos.
Castelo de Príncipes e Princesas: o local ideal onde as crianças se transformarão em personagens de histórias de contos de fadas. Atração paga à parte.
O Vale dos Dinossauros, que tal passear por um caminho suspenso, com vista privilegiada do mundo dos dinossauros? O Vale dos Dinossauros proporcionará essa experiência única!
Serviço:
O que: Parque da Mônica
Onde: Shopping SP Market – Av. das Nações Unidas 22.540 – São Paulo – SP
Quando: De acordo com o calendário do parque – www.parquedamonica.com.br
Passaportes:
Pacote para duas pessoas: R$ 178,00
Pacote para três pessoas: R$ 264,00
Pacote para quatro pessoas: R$ 348,00
Pacote para cinco pessoas: R$ 430,00
Individual meia entrada: R$ 64,50
Individual inteira: R$ 129,00 (para visitantes desacompanhados)
Pacote para excursões: vendas@parquedamonica.com.br.
Informações para festas de aniversários: festas@parquedamonica.com.br.
Público: Famílias com crianças de 2 a 14 anos
Estacionamento no local (área externa do shopping) – pago à parte.
Facebook: @parquedamonica
Instagram: @parquedamonica
SOBRE O PARQUE DA MÔNICA
Maior parque coberto da América Latina localizado no Shopping SP Market, Zona Sul de São Paulo, terá 12 mil m² e capacidade de atender 3.000 pessoas simultaneamente. Com o objetivo de proporcionar diversão para toda a família, o empreendimento contará com atrações desenvolvidas com base nos conceitos temático, interativo e educativo. Um ambiente que vai fortalecer a interação entre pais e filhos. De forma lúdica, os visitantes terão uma experiência inesquecível com diversas opções de entretenimento em companhia da Turma da Mônica.
SOBRE O GRUPO SÃO JOAQUIM
Fundada em 1942 na cidade de São Paulo, a Tecelagem São Joaquim originou o Grupo Empresarial São Joaquim, de capital 100% brasileiro. Hoje conta com cerca de 2.200 empregados diretos e atua nos setores do agronegócio (citricultura, heveicultura e reflorestamento), industrial (autopeças, sistemas interiores de veículos e forrações), propriedades (lojas e edifícios comerciais), urbanização (loteamentos residenciais) e shopping centers e entretenimento, unidade de negócios onde estão o Shopping SP Market e o Parque da Mônica.
SOBRE MAURICIO DE SOUSA AO VIVO
Empresa do Grupo Mauricio de Sousa que tem como missão transformar as histórias dos quadrinhos em experiências AO VIVO, de forma lúdica, educativa e cultural. Parques, franquias, espetáculos musicais, eventos corporativos, culturais, esportivos, espaços temáticos interativos para shoppings e feiras de negócios, licenciamento de áreas temáticas em parque aquático, hotéis e restaurante, palestras e sessões de autógrafos com Mauricio de Sousa e Meet & Greet com personagens são as principais frentes de negócios da empresa.