Baú de Menino

Higienizando árvore de Natal artificial

      Chegou a época do ano que tanto gosto… retirar do guarda-roupa os enfeites de Natal que ficaram ali guardados por quase um ano!

     A casa fica linda enfeitada, e é uma alegria as crianças ajudando a colocar cada detalhe em seu devido lugar… o legal é que cada ano surgem um ou dois pinduricalhos novos. Ainda bem que os meninos também são fãs de decoração natalina, pra mim deixa tudo mais mágico.
 
     Mas para deixar mágico e não alérgico, como Daniel e eu somos (ele tinha que puxar isso de mim), temos que limpar tudo que ficou pegando poeria. Por mais que tomamos cuidado de embalar em saco plástico e deixar guardado certinho, não tem jeito, a poeira é ninja e consegue passar por pequenas frestinhas.
 
     Se você, como eu, não tem lugar para deixar uma árvore natural, porque ela exige cuidados e espaço, tudo que não tenho no meu “apertamento”, a solução foi partir para a artificial.
 
     Aqui em casa a higienização é assim… pego a caixa da árvore e levo na casa da minha mãe (não estou dizendo que é ela que vai limpar, até era bom porque minha rinite ataca que é uma beleza, mas não) ou se não dá, vai na sacada mesmo, o importante é ser em lugar aberto e ventilado.
 
     Eu balanço todas as pecinhas da árvore ( a minha é de desmontar), pois sempre cai aqueles “fiapinhos”, no meu caso verde. Após isso, passo aspirador de pó manual, pois não tem uma potencia muito alta, sabe como é, se usar um com super sucção você correrá o risco de ficar sem árvore de Natal.



     Depois, com um pano (eu uso pano de prato velhinho) úmido e com um pouco de detergente neutro, não encharcado, passo em todos os galinhos. Depois é só deixar secar um pouquinho ao ar livre.

      É importante também limpar as bolas e os outros enfeites que vão nela. Dessa forma seu Natal será de muita alegria e não alergia! 😉