Gabriel acompanha vários youtubers, alguns deles moram fora do país, e dessa forma ele sabe algumas novidades que estão rolando e que muitas vezes chegam até o Brasil. Ele sempre comenta algo que chama atenção, e foi assim com o hand spinner, mas confesso, não achei que ele viraria a febre do momento!
Só me dei conta que ele estava bombando entre as crianças e os adolescentes, quando vi vários alunos da escola dos meninos com seus hand spinners, e quando os meus meninos começaram a pedir.
Mas, você sabe o que é o hand spinner?
Ele é um brinquedo, muitos falam que foi criado para relaxar e auxiliar crianças com déficit de atenção e autismo, mas não sei até que ponto isso é verdade! O que sei é que ele é um brinquedo, em geral de plástico e com rolamentos, permitindo que seja girado nos dedos (executando algumas manobras) ou então numa superfície. Uma imagem vale mais que mil palavras:
__________________________________________________________________________________________________
Leia também…
Banheiro Maluco – Hasbro Gaming – Diversão para toda família
Megazord Imaginext – Mattel lança linha para os apaixonados por Power Rangers
_________________________________________________________________________________________________
Muitos comparam o hand spinner com um pião, mas particularmente não acho parecido não… Na verdade acho o beyblade (que também bombou na época que o Gabriel era pequeno, e que voltou a bombar esse ano com a turminha do Daniel) mais parecido, mas enfim, tirem suas conclusões nas fotos de alguns modelos que selecionei:
Os modelos de hand spinner sonho de consumo do Daniel são os com luz e do Batman
Os modelos de hand spinner sonho de consumo do Gabriel são o do Capitão América e do Genji
Sobre perigos e acidentes
Como tudo que está na moda, surgem nas redes sociais relatos positivos e outros tantos negativos. Vi dois posts nas redes sociais, o primeiro de uma menina que havia engolido um dos pequenos rolamentos, e outro de uma criança bem pequena que prendeu o dedinho em um dos buracos do brinquedo.
Como ele não tem uma recomendação de faixa etária, vai muito dos pais saberem filtrar se seu filho pode brincar, na verdade isso vale para tudo, desde a compra de um brinquedo com recomendação até o filme que também informa a censura.
Enfim, acho que crianças muito pequenas não deveriam brincar com o hand spinner, por ele conter peças pequenas, podendo engolir ou expirar, veja que isso também pode acontecer com peças de lego, por exemplo. Além de poder prender os dedinhos, como aconteceu no caso que vi nas redes sociais.
Agora é pesquisar o preço, porque o brinquedinho é caro, e deixar a criançada curtir a moda do momento, como já curtimos as várias modas que surgiram na nossa infância.