Acho que a época {espero eu} que as pessoas acreditavam que filho é a garantia de um casamento, passou. Filho não segura casamento!
Na verdade, para ter um filho é necessário ter um lar bem preparado, no sentido de amor e sentimentos bem resolvidos. Uma criança demanda tempo e muita disponibilidade.
É importante saber que virão noites mal dormidas, refeições às pressas, e alteração na agenda de compromisso,enfim, é um processo de desprendimento, de mudanças de rotinas, de prioridades.
Seu foco é voltado para ela, e o relacionamento tem que estar bem resolvido, pois muitas vezes {na maioria delas} aquele momento casal é deixado de lado.
A mulher nem sempre {geralmente} estará arrumada, terá olheiras, muitas vezes não se sentirá bonita, pois seu corpo modificou e demora um pouco {para algumas mais} para voltar ao normal, se voltar… então, pode rolar um estresse aí!
Se a família está bem, essas mudanças são melhor compreendidas. Mas, se o relacionamento estiver estremecido, essa nova rotina pode ser motivo de brigas e desgastes. Na verdade, com um relacionamento nos “trilhos” podem acontecer alguns questionamentos, imagina numa situação que já é tumultuada.
A criança precisa e merece um lar tranquilo, e os pais precisam desse sossego para cuidar bem do filho. Não estão passando por um momento legal? Dê um tempo para vocês, não se cobre a maternidade… o relacionamento é como nosso organismo, tudo tem que estar fluindo para o todo funcionar corretamente.
Fora que é injusto a criança chegar ao mundo com um peso de fazer com que os pais se entendam…