Baú de Menino

Evento Johnson’s® – Muito mais para o seu bebê

       Quinta-feira, 05 de fevereiro, aconteceu um evento muito legal, de uma marca que sou fã a muito tempo, a Johnson’s®, e fiquei muito feliz por ser convidada e participar.

 

 

 
      Nele, foram apresentados os produtos da marca e também palestras com profissionais que mostraram a importância do toque para a criação de um vinculo entre pais (não apenas as mães) e filhos.
 
      A Johnson’s® apresentou a pesquisa Johnson’s Global Baby Bath Time Report, realizada em novembro de 2014 pela Harris Poll através de uma plataforma online, tendo como países participantes Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, China, Índia e Filipinas, somando 3.574 entrevistados, maiores de 21 anos e pais de crianças de 0 a 3 anos. Essa pesquisa frisou a importância do ritual do banho na rotina dos bebês, não apenas como um hábito de higiene, mas sim um momento lúdico e de relaxamento, ideal para estreitar a relação entre pais e filhos.
 
      Mas não apenas isso, o toque aumenta o estímulo cerebral e ajuda na formação cognitiva, mostrando que a troca de carinho na hora do banho se estende também aos pais, que tem a chance de compartilhar esse momento único com seu bebê.
      Sempre gostei desse momento com meus filhos, acho que toda mãe gosta. Parece que damos um tempo na correria e relaxamos, mesmo não sendo nosso banho (isso quando não tomamos junto, pois quanto mais idade, mais bagunça dos pequenos na água). Acredito (isso não está nas pesquisas) que essa ligação criada desde os primeiros dias de vida, são levados para a vida toda.

     A mediadora do evento foi Rosana Jatobá, que também contou um pouco da experiência com seus filhos gêmeos de 4 anos.

      As palestras foram ministradas por José Cirilo (Diretor de Marketing da Johnson & Johnson) que falou da empresa e a estratégia para que todas as informações cheguem ao consumidor.

      “Estamos realizando um movimento global para inspirar os pais a fazerem rituais diários que significam muito mais. A campanha pretende mostrar que há mais na hora do banho do que apenas a limpeza do bebê, pois com a possibilidade de estimular o olfato, o toque, a visão e a audição, o banho se transforma em um playground multissensorial que ajuda na criação de ligações e vínculos”, disse Cirilo.

      Ele ainda cita que o “Muito Mais” adotado no Brasil é uma tradução do conceito global “So Much More”. E ao incluir o “para o seu bebê”, a empresa pretende enfatizar seu conhecimento em bebês, adquirido com o investimento que realiza há décadas em seus centros de pesquisas, o que levou, por exemplo o lançamento de uma linha especifica para os recém-nascidos, destinada especialmente para o Brasil.

      José Cirilo ainda informou que essa campanha é a primeira iniciativa da mudança global na abordagem de marketing da Johnson & Johnson Consumo, chamada internamente de New Way of Marketing, passando a partir de agora, a atuar com muito mais foco no fortalecimento e alinhamento de suas megabrands globais, priorizando-as de acordo com sua relevância ao consumidor e aumentando a escala das estratégias de marketing das marcas.

      Cristina Vendurscolo (Cientista da Johnson & Jonhson) falou sobre a preocupação com os produtos, para cuidar das pele dos pequenos e também proporcionar uma sensação agradável através dos sentidos, com o toque suave e o perfume que acalma.

 
       Maurício Cella e Santos (Diretor de Inovação da casa de fragrâncias Givaudan) falou um pouco mais sobre a importância das fragrâncias e fez uma experiencia com os participantes, provando que o perfume pode nos remeter a lembranças (por isso esse cheirinho gostoso dos produtos Johnson’s® me faz lembrar de carinho e pele macia de bebê).
 
       As especialistas Dra. Sabrina Battistella (Pediatra da Johnson & Johnson) e Camila Rosa (Doula e Terapeuta Corporal), falaram e forneceram dados sobre a importância no desenvolvimento dos sentidos dos bebês.
 
      

 

 

 

 

 

       Foram apresentados alguns dados interessantes que apontados pela pesquisa, que o brasileiro gosta de tomar banho (até aí nenhuma novidade) e que os bebês brasileiros lideram o ranking dos que mais tomam banho.
 
     A pesquisa ainda aponta que 60% dos brasileiros consideram o primeiro banho dos filhos um evento memorável, comparando com a média global de 45%. Além disso, a média de banhos entre as crianças brasileiras é de 10 banhos semanais, enquanto na China essa média cai para 4 banhos por semana.
 
      O legal da maternidade é que, independente de quantos filhos tenha, você nunca sabe tudo, e esses eventos com palestras de profissionais com várias informações para transmitir nos acrescentam muito. Sempre desconfiei da importância do contato da mãe com o bebê, mas nas palestras fiquei sabendo que o olfato está na vida do ser humano antes mesmo de nascer. Por volta da 28ª semana de gravidez (atenção gravidinhas de plantão), os bebês já conseguem sentir cheiros (acredita nisso?), e que após o nascimento conseguem relacionar cheiros com diferentes objetos, palavras, lugares e pessoas.
 
    Os especialistas ainda mencionaram a importância de estimular os sentidos para determinar a forma como o cérebro vai se desenvolver.
 
      O tato também é destacado, pois os primeiros vínculos amorosos do bebê são formados através do toque, sendo que esse contato corporal é a base emocional para seu desenvolvimento. A rotina de banhos de massagens são de extrema importância, proporcionando diferentes sensações, passando segurança e construindo uma relação de afeto profundo.
 
       Ainda referente a pesquisa, ela apontou que bebês que recebem massagens regularmente, fazem contato visual com mais frequência, falam e riem mais e demonstram melhoras no sistema neuropsicomotor.
 
      Além disso, estudos demonstram que a combinação de banho e massagem podem melhorar o desenvolvimento psicológico, cognitivo, emocional e social, sendo assim um grande estímulo durante os primeiros anos de vida da criança.
 
       Posso dizer que esses momentos além de muito benéficos para os bebês, também são muito benéficos para os pais, pois nada supera o contato e o carinho com seu filho.
 
      Adorei o evento e aprender um pouco mais desse universo que tanto amo.Também fiquei muito feliz de conhecer outras mamães blogueiras com quem conversei e trocamos experiências maternas (porque a gente adora falar de filhos).
 
      Olha nós aí, se preparando para as palestras (da frente para o fundo) Blog da Mãe Executiva, Coisas da Lara, euzinha e Para Criança.
      E toda felizes após o evento (na foto de cima) Eu, Tok de Mãe, Coisas da Lara e Mãe Vaidosa. Na foto de baixo, eu (sempre!) Tok de Mãe, Na Mira da Mãe, Mamãe Virtual (e seu gatinho) e Coisas da Lara (e a fofa da Lara).
 
      E para finalizar, esse super presente da Johnson’s®!