E quando algo sai da rotina…

      Hoje foi dia de algo sair da rotina, a minha tão querida rotina! Daniel vai à escola de manhã, Gabriel vai à tarde, mas hoje especialmente, isso foi diferente.
 
Minha cara quando algo sai da rotina!
 
      Daniel estuda em uma escola pequena, e os aniversários são comemorados no lanche da tarde. Como a quantidade de alunos não é grande (eu adoro isso!) eles conseguem unir as turmas para a comemoração… então, hoje, Daniel foi à tarde!
      Mas (infelizmente) uma mudança na rotina pode refletir (no meu caso reflete muito) no decorrer do dia… como hoje todos foram para a escola à tarde, fiquei com eles a manhã inteira. Daniel chega da escola e o almoço está pronto, hoje ele teve que esperar…
 
       Daniel tem minha atenção à tarde, porque o maior trabalho de casa fiz no período da manhã, hoje ele teve que brincar sozinho, tive que arrumar (estava um caos!).
 
      Mas o problema não é esse, a questão é que ele é um despertador meticulosamente programado para acordar as 6 horas a manhã, e isso independe se é sábado, domingo, feriado ou dias que ele vai para a escola à tarde!
 
O terror do Gabriel não é o Bicho Papão, é o Daniel Despertador…
 
      Então, hoje acordou às 6 horas da manhã, e com sua mãozinha (linda) apertou o interruptor e acendeu a luz do quarto (eles dividem o mesmo) e com aquela voz suave (foi grito mesmo!) ele acordou o irmão: “Acorda Gá, já está de dia…”.
 
     E com a delicadeza de um menino de 4 anos a procura de alguém para brincar, ele descobriu o irmão que estava quentinho em sua cama, e Gabriel com seu humor de pré-adolescente que acabou de ser acordado de uma forma brusca, olha com aquele olhar fuzilante! Nesse momento percebi a manhã que nos aguardava!!!
 
      Rotina é uma maravilha, e por mais corrida que seja o meu “leva um e busca outro” o dia inteiro, já expliquei porque tomei essa decisão em post anterior, ela super funciona!!!
 
      O que posso falar é, que como tudo na vida, tem seu prós e contras, a diferença entre idades dos irmãos também tem!
 
     Se quando são pertinho, diferença pouca, você se perde entre fraldas, quando a diferença é grande você se perde nas brigas quando um quer a atenção do outro…
 
       Eu consigo entender o lado dos dois, o Daniel quer brincar e não entende que o irmão é bem mais velho, ele enxerga que ele é menino e deve brincar com ele!
 
      Já o Gabriel está naquela fase crítica, onde não quer ser mais criança, sem perder as vantagens de ser… que quer brincar com o irmão quando ele quer, e as vezes o querer demora para aparecer!
 
     A questão é, mãe deve ter um jogo de cintura incrível… para fazer uma rotina legal, para contornar quando a rotina sai dos eixos e quanto os irmãos brigam e você deve mediar a trégua para assim fazer a paz mundial!!!
 
     E com vocês, como é a rotina? E quando ela sai dos trilhos?
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *