Baú de Menino

É dia de feira…. de ciências!



      Sábado passado, como em todos os anos, aconteceu a Feira Científica e Cultural na escola do Gabriel . Sou fã de feiras assim, um ar de descontração na escola, de colocar a mão na massa e entender a fundo do está sendo falado.

 
       Esse ano o assunto foram as Grandes Descobertas, e a cada sala que percorria via trabalhos lindos, condizentes com a idade e série dos alunos, mostrando as descobertas da humanidade. Alguns alunos desenvoltos nas esplicaçoes, outros bem tímidos, mas sabendo muito bem sobre o assunto.
      O tempo passa, mas coisas boas continuam, e vendo todos os trabalhos me lembrei das feiras que participei. É tão legal e divertido montar, criar e apresentar, além de facilitar o aprendizado, acho que justamente por descobrir fazendo, e juntos, pois é trabalho em conjunto.

     O Gabriel e sua turma falaram sobre Thomas Edison e suas milhares de invenções, ele passou o mês falando sobre o assunto, pesquisando e procurando itens antigos para expor.



       As outras séries também, cada uma focou em uma área das grandes invenções e viajaram na quantidade de informações do tema. E funciona assim, pelo menos na escola dele, as matérias ficam interligadas, então ficam expostos trabalhos de história, português, artes e música, então eram encontrados textos de pesquisas, produções artísticas e itens que os alunos procuraram para expor. 



      Separados por duplas, as trocadas eram feitas de hora em hora, para não cansá-los e para todos participarem.

        O ano passado o tema foi a Máquina Humana, e a turma do Gabriel foi responsável por apresentar o Sistema Circulatório. Hoje, pode perguntar para ele sobre o assunto, ele sabe certinho. 

       Eu adoro essas feiras e meu filho também gosta! E na escola do seu filho, também é assim?