Aqui em casa somos bem alérgicos, eu e o Daniel somos os que mais sofremos com a parte respiratória.
Alguns cuidados são sempre necessário, como manter o ambiente limpo, sempre passo pano úmido para tirar a poeira e aspirador. Lavar e manter os brinquedos higienizados é outra dica legal para deixar o ambiente mais “respirável” para quem sofre com esse tipo de alergia.
A dica hoje é de como lavar bicho de pelúcia.
Sabemos que “nós” alérgicos devemos evitar esse tipo de brinquedo, mas as vezes é inevitável, sempre surge algum fofinho. Temos poucos, mas sempre bem limpos e bem guardados.
1- Retire todas as peças que saem do brinquedo, os acessórios você pode limpar separadamente;
2- Com a ajuda de uma escovinha úmida, retire sujeiras que possam estar grudadas;
3- Se houver manchas, aplique um tira machas e deixe agir por alguns minutos;
4- Agora é o momento da lavagem, você pode optar por lavar a mão ou na máquina. Eu, particularmente, não curto lavar a mão, então, os bichos de pelúcia vão para a máquina, devidamente protegidos por um saquinho de tecido ou então uma fronha {cada um em uma}. Desse modo você evita danificar ou perder pecinhas como olhinhos.
5- Não coloque muitos bichinhos juntos, pois como eles ficam pesados pelos enchimentos com água, pode forçar a máquina e também danificá-los.
6- Lave sempre com água em temperatura ambiente, nunca quente ou morna e escolha lavagens delicadas.
7- Na hora de secar, após passar pela centrifugação, use uma toalha para retirar mais um pouco da água.
9- Para secar, escolha um lugar protegido do Sol, para que o brinquedo não desbote.
10- Essas são orientações básicas para limpar a pelúcia, mas assim como as roupas, os brinquedos vem com etiquetas com recomendações, é sempre bom verificar, pois podem sofrer alterações entre brinquedos.
FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST