Daniel é louco por bolas, e não só as de futebol que encantam o menino. Ele tem de futebol, futebol de salão, basquete, vôlei, tênis, futebol americano, golf, baseball… Para me ajudar (e ajudar você também, caso seu filho seja como o meu), listei 5 dicas de como guardar e organizar bolas no quarto das crianças.
1- Com cestos
Essa é a forma mais prática, porque os cestos são facilmente encontrados. Você pode usá-los de tamanhos diferentes, maires para acomodar as bolas maiores, e cestos menores, para as bolas menores.
2- Suporte com rede
Os suportes com rede também são ótimas alternativas para guardar e organizar as bolas no quarto das crianças. São práticas de serem instaladas, e também facilita para as crianças pegarem os objetos.
Na foto abaixo, ela foi fixada na parede, numa altura apropriada para crianças pequenas. Também já vi (e não encontrei fotos) prateleiras suspensas, feitas com redes de segurança, que ficam próximas ao teto, e servem para guardar as várias bolas.
3- Suporte individual
Adorei esse suporte individual para bolas, não sei se é comercializado aqui no Brasil, mas notei que tem em vários tamanhos e formatos, e ele deixa a bola bem fixa. Uma opção para decorar o quarto também.
4- Estante
Essa ideia é para quem pretende (e pode investir) encomendar um móvel feito sob medida. Na foto abaixo, uma estante com repartições e a frechamento frontal em acrílico, para que as bolas fiquem aparentes.
Ela possui saídas laterais para que as bolas possam sem retiras e guardadas com facilidade.
A única questão é, você vai deixar as bola mais “detonadas” ali, para decorar?!
5- Armário
Seguindo a mesma ideia acima, de criar um móvel específico, na primeira foto existe um compartimento para bolas, mas também outros, possibilitando guardar outros brinquedos e acessórios.
Já na segunda foto, o “armário” foi desenvolvido apenas para as bolas, sendo que a parte maior ficam as bolas maiores, e bos suportes laterais as bolas menores.