Na minha família virou tradição {graças ao meu irmão} a Caça aos ovos de Páscoa. Os meninos esperam ansiosos para curtir essa brincadeira, é tão simples quanto divertida e mais gostoso que o chocolate é a brincadeira para achá-los.
Pequenas coisas marcam a infância e tenho certeza que essas serão lembradas por eles e com toda certeza transmitirão para os filhos…
O legal é adaptar a brincadeira para a idade das crianças…
Quando o Gabriel não sabia ler, e agora para o Daniel que está com 4 anos, meu irmão faz desenhos dando pistas para os locais em que os ovos estão escondidos. Já para os que sabem ler, as pistas podem ser escritas.
Você pode dar um “up grade” na brincadeira para torná-la diferente ano após ano. As dicas podem ser colocas em ovos plásticos, ou então utilizar ovos de galinha {confira o diy abaixo}.
Outra maneira é cada criança selecionar uma cor de ovos, e sair procurando os ovinhos de sua cor que estão espalhados.
Também pode juntar uma galerinha e usar quebra-cabeças com as pistas {como na figura a seguir}. Para quem se interessar, só clicar nesse link e o site gera um quebra-cabeça.
As pegadinhas também são ideias fofas e fazem a criançada entrarem no clima da Páscoa! Comece fazendo com maisena {mas faz uma pequena sujeirinha no apê} e depois comece a fazer de guache branco. É simples de limpar e não espalha tanto quanto a maisena.
Para facilitar, um carimbo feito de batata {simples e rápido de fazer} é uma ótima opção para criar o caminho de patinhas, e de quebra podem ser diversão para as crianças criarem lindos cartões de Páscoa.
As plaquinhas sinalizando os locais também é bem legal, principalmente se o espaço que será feita a caça for muito grande.
Solte sua imaginação, e faça a alegria da criançada {inclusive da que mora dentro de você}! Pode ter certeza que é diversão garantida!