Imagem da Internet
Falou em fim de ano já pensamos nas comemorações e nas férias, e hoje o assunto é para quem vai viajar de avião com os pequenos.
Ah, e também será necessário um visto caso o país de destino exija o mesmo!
Dica 4 – Vacinação
Estar sempre com a carteirinha de vacinação da criança em dia é primordial, e mais ainda quando vai viajar. Por isso é necessário leva-la junto, é um documento que no caso de algum cuidado médico ela será muito importante!
Além disso, é importante verificar se o local do destino exige que turistas tomem vacinas, tanto as crianças quanto os adultos. Isso vale para dentro e fora do país.
Dica 5 – Alimentação e Higiene
Imagem da Internet
Apesar de não existir nenhuma regulamentação quanto a alimentação especial para os pequenos, algumas companhias tem essa preocupação e oferecem um cardápio diferenciado. Vale a pena analisar e levar em conta esse item na hora de escolher.
Mas caso a companhia escolhida não ofereça, ou você tenha medo que a criança não aceite um outro alimento que não seja o qual está acostumada a consumir, você poderá levar, em quantidades pequenas, o que será consumido durante o vôo. Mas lembre-se de apresentar a mamadeira com o leite e suco, ou o potinho com a papinha na hora da inspeção.
Sobre a higiene, não mude sua rotina por causa da viagem, faça a troca de fraldas como de costume e não deixe a criança muito tempo suja. Na hora do banho, faça uso de lencinhos umedecidos. Eles ficaram mais calmos e tranquilos se estiverem limpinhos.
Dica 6 – Medicamentos
Eu não viajo sem os medicamentos, nem se for algo bem próximo. Levar os remédios que você está acostumada a dar aos pequenos é de extrema importância, além de te deixar mais tranquila em uma necessidade.
Se for necessário utilizar durante o vôo, elas poderão ser levadas na bagagem de mão, mas em quantidades que poderão ser utilizadas naquele momento. E mesmo assim, você deverá avisar durante a inspeção.
Caso não haja necessidade, e você está levando por precaução, os medicamentos deverão ser transportados nas malas despachadas. E não se esqueça, todo medicamento deverá constar em um receituário médico, que também será apresentado na inspeção. Por isso, próximo a viagem, passe em uma consulta com o pediatra da criança e liste os medicamentos que geralmente são necessários, assim ele poderá prescrever em caso de necessidade. E aproveite para fazer um check-up para viajar mais tranquilo.
Dica 7 – Bagagem de mão
Além dos remédios que comentamos acima, a bagagem de mão do seu filho deve conter os item de alimentação que citei anteriormente, além de fralda (se ainda usar), mudas de roupas, além de brinquedos pequenos e que não façam barulho. Livros também são uma boa solução! Caso optem por tablet, não esqueça dos fones de ouvido, pois não adianta entreter seu pequeno e atrapalhar os outros passageiros.
Ah, uma dica legal para minimizar o incômodo nos ouvidos causados na hora da aterrissagem, é dar algo para a criança mastigar nesse momento. Caso ela seja de colo, dê algo para ela sugar.
Boa viagem e divirtam-se muito! E não esqueça de registrar todos os momentos!
Fontes: bebe.com.br
delas.ig.com.br