Sobre a amamentação: a sua escolha é sua, não recrimine a escolha do outro!
Como em muitos pontos da maternidade, a amamentação gera discussão, desnecessariamente, mas gera.
É quase como o parto, onde tem o grupo dos normais, dos naturais e das cesárias. Na amamentação acontece com quem decidiu dar o peito, e os que optaram pela mamadeira (que pode não ter sido opção, e sim necessidade).
Eu amamentei por um bom tempo meus filhos (1 anos 8 meses o mais velho e 2 anos e 8 meses o caçula), e isso não me faz mais mãe ou menos mãe, muito menos define minha classe social, ser mais rica ou mais pobre.
Sinceramente, a maternidade está longe de ser uma discussão. A maternidade é feita de escolhas, onde os maiores interessados são os integrantes da família do bebê, e ninguém tem o direito de falar o que é certo ou errado.
As redes sociais viraram ringues de palavras, onde todos podem falar o que acreditam (mesmo que a ideia seja a mais esdrúxula possível), pois consideram-se valentes atrás do monitor.
Seja para ofender jornalistas e atrizes pela cor de suas peles ou para dar lição de moral em mães jornalistas e atrizes, agora a moda é generalizar e atacar quem amamenta.
Só acho que, no dia que as pessoas focarem suas vidas e deixaram os outros viverem as deles, o mundo será melhor, começando pelo universo materno, onde a busca por uma maternidade perfeita, faz com que as mães percam o verdadeiro objetivo, que é o bem estar e desenvolvimento de seus filhos…
Por uma sociedade melhor, onde haja respeito, para um mundo melhor para nossos filhos!
#AMAmentarSIM
Outras mães que apoiam:
Prosa de Mãe – AMAmentar Sim
Mamãe de Duas – Porque amamento minha filha
Da Fertilidade à Maternidade – Polêmicas da Maternidade! Amamentação é coisa de mãe!
Sou uma Mamãe Coruja – Amamentar: Um ato de amor!
Surpresas da Vida – AMAmentarSIM – Por uma maternidade mais leve!
Perolas da Bia: AMAmentar SIM!
Mamãe Aprendiz: Amamentar não é Pobrice! Amamentar é Amar!