Sobre a amamentação: a sua escolha é sua, não recrimine a escolha do outro!
Como em muitos pontos da maternidade, a amamentação gera discussão, desnecessariamente, mas gera.
É quase como o parto, onde tem o grupo dos normais, dos naturais e das cesárias. Na amamentação acontece com quem decidiu dar o peito, e os que optaram pela mamadeira (que pode não ter sido opção, e sim necessidade).
Eu amamentei por um bom tempo meus filhos (1 anos 8 meses o mais velho e 2 anos e 8 meses o caçula), e isso não me faz mais mãe ou menos mãe, muito menos define minha classe social, ser mais rica ou mais pobre.
Sinceramente, a maternidade está longe de ser uma discussão. A maternidade é feita de escolhas, onde os maiores interessados são os integrantes da família do bebê, e ninguém tem o direito de falar o que é certo ou errado.
As redes sociais viraram ringues de palavras, onde todos podem falar o que acreditam (mesmo que a ideia seja a mais esdrúxula possível), pois consideram-se valentes atrás do monitor.
Seja para ofender jornalistas e atrizes pela cor de suas peles ou para dar lição de moral em mães jornalistas e atrizes, agora a moda é generalizar e atacar quem amamenta.
Só acho que, no dia que as pessoas focarem suas vidas e deixaram os outros viverem as deles, o mundo será melhor, começando pelo universo materno, onde a busca por uma maternidade perfeita, faz com que as mães percam o verdadeiro objetivo, que é o bem estar e desenvolvimento de seus filhos…
Por uma sociedade melhor, onde haja respeito, para um mundo melhor para nossos filhos!
#AMAmentarSIM
Outras mães que apoiam:
Prosa de Mãe – AMAmentar Sim
Mamãe de Duas – Porque amamento minha filha
Da Fertilidade à Maternidade – Polêmicas da Maternidade! Amamentação é coisa de mãe!
Sou uma Mamãe Coruja – Amamentar: Um ato de amor!
Surpresas da Vida – AMAmentarSIM – Por uma maternidade mais leve!
Perolas da Bia: AMAmentar SIM!
Mamãe Aprendiz: Amamentar não é Pobrice! Amamentar é Amar!
Ca essa é uma verdade, a escolha é nossa e é preciso respeitar. Meu esposo sempre me achou meio maluca, quando Davi mamava em mim se eu tivesse no shopping parava e tirava as tetas p fora, dane-se se o povo estava achando legal ou não, meu filho estava com fome e ele não tinha como esperar, muitas vezes meu esposo disse: Jack vai la p carro rsrs! Mas eu nunca fui, tenho uma foto de um chá de bebe que eu estou amamentando e amiga postou no face, novamente meu esposo cheio de preconceitos bobos pediu para eu falar com ela para tirar a foto da net kkkkkkkkk a foto está la ate hoje rs. Simplesmente amei amamentar e se o meu filho não tivesse largado por si só estaria amamentando até hoje. Mas também respeito quem não amamente em publico ou quem não amamentou porque não foi possível! E não concordo com a polemica que gira em torno da amamentação. Amamentar é so mais uma forma da natureza brindar a vida com seus milagres e é Divino! Parabéns pelo Blog, é lindo! Sucesso e Bju bju bju!!! Jack :*
Excelente! É fácil agredir por trás de um monitor, de um notebook ou de um smartphone. O problema das redes sociais é que elas dão a falsa impressão de que você pode falar tudo o que quer. E, convenhamos, não pode e nem deve!
Seu texto puxou exatamente para o melhor lado: do respeito! Que está bem em falta ultimamente, não somente nas redes sociais, no mundo virtual, como no real também!
um beijo!
http://www.mamaeaprendiz.com/
Achei que não me surpreenderia com mais nada neste meio materno. Mas hei que me aparece uma pessoa mais ignorante e preconceituosa e me dá um tapa na cara daqueles. Infelizmente é o ser humano mostrando no que se transformou. Muito triste!!!
Parabéns pelo post
BJKS
Verdade Cá a net virou um ringue,
as pessoas não respeitam mas as outras,
as opiniões os valores,
uma pena.
parabéns pelo post
Amiga amei a sua abordagem!
Precisamos que as pessoas simplesmente aceitem as escolhas dos outros. Mas podemos fazer a diferença nos unindo em prol a essas causas. bjss