Mundo das Crianças Jundiaí é a extensão da área de preservação da represa que abastece a cidade, interligada com o Parque da Cidade, é um espaço inovador de 170 mil m², que estimula o contato e a interação das crianças com a natureza, além de estimular o livre brincar através da estações de brinquedos, paredes de escalada, quadras esportivas, pista de skate, áreas verdes para lazer, fontes interativas e trilhas.
As opções são variadas, agradando crianças de todas as faixas etárias (e adultos também).
O projeto do Mundo das Crianças Jundiaí foi dividido em duas etapas, sendo a primeira parte a que foi entregue, que somando-se com a segunda, terá uma área total de 500 mil m2.
Fizemos duas visitas ao local, ambas com agendamento por conta da pandemia, que particularmente achei válida e necessária atitude, pois como a busca é grande, tanto por moradores da cidade, quanto por pessoas de cidades vizinhas, é uma forma de controlar o número de pessoas no local, evitando aglomeração.
O agendamento para o Mundo das Crianças Jundiaí é feito através do site, e você tem opção do dia e também o horário, que pode ser no período da manhã, das 7h às 12h, ou no período da tarde, das 13h às 17h.
Infraestrutura
Além dos brinquedos e um amplo espaço, me chamou atenção o cuidado com a infraestrutura (as mães tem um olhar mais crítico quanto a isso).
O Mundo da Criança Jundiaí possui banheiros família, lanchonete e bebedouros (espalhados por todo o espaço).
Dicas extras
- vá com roupas leves e calçados confortáveis, porque vai brincar muito;
- leve troca de roupas e toalhas, porque vai se sujar e vai se molhar;
- não esqueça de passar protetor solar e levar para repassar;
- leve chapéu e/ou boné; o Mundo da Criança Jundiaí é praticamente todo aberto, e independente do horário que você vai, certamente o Sol será constante;
- se você não quer comprar lanches e bebidas, pode levar e curtir os espaços destinado ao piquenique;
- aproveite as quadras e pistas de ciclismo e skate, levando bicicleta e skate, mas não esqueça os artigos de segurança.
FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST