A maternidade tem o poder de unir ou separar as mulheres. Ela pode afastar quem não está vivendo essa fase, e não compreende o quanto é importante a dedicação da mulher, e que toda sua rotina é modificada. Também mostra o lado pitaqueiro de muitas, onde palpites e achismos fazem a mãe fugir de algumas situações.
Mas graças a Deus, no geral, a maternidade mais aproxima! Sejam vizinhas, mães que se encontram em consultórios pediátricos, parques, pracinhas, escolas… e que as vezes nem se conheciam, mas os filhos são o melhor motivo para iniciar uma conversa.
Essa sintonia, afinidade, para não dizer magnetismo das mães não é de hoje. Os papos no portão já existiam faz tempo. As indicações para conversar com “fulana” ou “ciclana” que viveram situações parecidas… mas hoje o negócio globalizou, “viralizou”!
Mães reais que também são virtuais, que se conhecem pelo computador, através de grupos que se ajudam, sendo em redes sociais ou através de celular. Pura e simples vontade de ajudar a próxima, ou então pedir ajuda.
Mulheres afastadas pela distância, muitas vezes estão em cantos opostos do país ou até em outro, mas que a internet aproximou.
E nesse mundo, que também virou meu mundo, encontrei várias outras mães dispostas a contar suas experiências, dividir suas opiniões e angústias. Que dedicam seu tempo a escrever sobre suas paixões.
Nesse mundo de escritas recheadas de emoções, conheci muitas outras blogueiras, com suas particularidades, mas também muitas coisas em comum. Acredito que amigos somam, assim como nossas amizades maternas, por isso fiz uma lista de 7 mães {e também blogueiras} que leio e recomendo, e que assim como eu, compartilham suas rotinas.
Apesar do meu mundo ser azul, sempre tem matéria para as mães de meninas, afinal, sou menina também!
E nesse mundo cor de rosa, encontrei a Geisa {mais conhecida como a mãe da Fefê} que divide sua maternidade no blog Na Mira da Mamãe, ela fala das fases da filha, sobre maternidade no geral, e dá várias dicas.
A Karina {mãe da Duda – para os íntimos} mostra que no mundo rosa da filha também tem muita molequice, assim como foi minha infância… e ela conta tudo no seu cantinho, o Mãe Perfeitamente Real.
A Mariella {mãe da fofíssima Clara} faz posts delicados no blog Caderninho da Mamãe, e aliás, também tem a lojinha com produtos lindos!
Mas também tem as que vivem o mundo azul comigo, cheio de peraltices e carinhos, porque já disse… eles podem ser brutos, mas também amam!
Me identifico muito com a Viviane do Maternar para Sempre, mãe do Isaac que tem a mesma idade do Dani e que apronta tanto quanto. Nós conversamos sempre, e é muito engraçado ver que batem perfeitamente as mudanças de fases dos dois.
Já o Filipe, filho da Lívia do Mamãe Virtual, pode ser um pouco mais novo, mas não fica muito atrás na arte de bagunçar, e olha que dou boas risadas com ele! Ela também dá dicas para entrar em forma, e para não esquecermos de nos cuidar.
A Débora, do blog A Mãe Coruja, é mãe da Clara {também com a mesma idade do Dani, mas com um toque de delicadeza} e do Caio. É aquela que 1 é pouco, 2 é bom e 3 é bom demais… {sim, tem pãozinho do forno!}. E logo mais dicas ainda dessa fase…
E as irmãs gêmeas Fabi e Mari, jornalistas que contam a experiência de mães de primeira viagem no blog do Mamãe Prática. Uma é mãe de menino, do Serginho de 2 anos, e a outra é mãe de menina, da Manu de 3 anos.
E vocês, gostam dessa maternidade virtual? De dividir sua maternidade ou ler sobre a maternidade de outras mães?
Imagens Pixabay
Adorei seu post, muito inspirador! Obrigada pelo carinho com nosso blog 🙂
Obrigada Fabi!
É sempre bom mostrar para as mamães trabalhos sérios, comprometidos e com muito carinho!
Bjs
Adorei. Obrigada pelo carinho.
Obrigada Geisa!
É sempre bom mostrar para as mamães trabalhos sérios, comprometidos e com muito carinho!
Bjs
Adorei o texto! E todas as mencionadas são muito boas no que fazem!
Obrigada Edilene!
É sempre bom mostrar para as mamães trabalhos sérios, comprometidos e com muito carinho!
Bjs
Caaaa sua linda, adorei muito ver meu filhinho de coração aqui no meio de tantos outros blogs lindos!
Obrigada pelo carinho! 😍
Obrigada Dé!
É sempre bom indicar para as mamães trabalhos sérios, comprometidos e com muito carinho!
Bjs