Imagem da Internet
Hoje é Dia do Abraço! Eu sou uma louca por abraços…
Quer coisa mais gostosa e sincera do que entrelaçar os braços em volta de uma pessoa e juntar seus corações?
É algo instintivo, de proteção e carinho. Aqui em casa, bobeou eu estou abraçando… Abraço quando estou feliz, quando estou precisando de carinho. Quando o filho conta das notas boas, ou quando caiu e fez dodói.
Sempre promovemos os abraços coletivos. Durante a semana é uma correria e nem sempre dá tempo do papai estar junto, mas aos sábados o abraço coletivo é lei!
Daniel usa o abraço até para “tentar” sair de situações, quando aprontou algo, sabe? E por experiência, não científica, comprovou que o abraço acalma a mamãe.
O abraço ajuda no alívio da tensão, reduzindo stress, melhorando o fluxo sanguíneo e elevando a auto-estima.
“A terapia do abraço não é apenas para os solitários ou para pessoas emocionalmente machucadas. A Terapia do Abraço pode tornar mais saudável quem já é saudável, mais feliz quem já é feliz e fazer com que a pessoa mais segura dentro de nós se sinta ainda mais segura. Abraços são bons para toda a gente. Qualquer um pode ser um Terapeuta do Abraço” . Kathleen Keating, livro Terapia do Abraço.
Se o abraço faz tanto bem para uma adulto, imagina para a criança?
O abraço para a criança transmite felicidade, segurança e melhora o humor, além de diminuir a ansiedade. Mostra todo o carinho dos pais para o filho.
Já abraçou seu filho hoje?