Está pesquisando cadeirinha infantil e se deparou com uma enorme variedade? Calma que a ideia do post é te ajudar! Recentemente me vi nessa mesma situação, a busca por uma cadeirinha para Catarina, e nesse processo percebi que existe uma maneira mais fácil de atingir esse objetivo com louvor, por isso compilei tudo em 5 dicas para comprar a cadeirinha infantil ideal para seu filho, e para você também!
A luz da necessidade de uma cadeirinha acendeu quando a Catarina começou a se aproximar do aniversário de 1 ano, atingir seus 10Kg e chorar toda vez que colocávamos ela no bebê conforto (algo que ela não fazia anteriormente). Aos poucos comecei a pesquisar, mas são tantas variedades que resolvi expor a situação com as leitoras que me acompanham nas redes sociais do blog.
Isso já é o início das dicas, então bora para…
5 dicas para comprar a cadeirinha infantil ideal para seu filho:
Dica número 1 – Faça uma lista dos itens que procura:
Liste todos os itens que você acha importante o produto conter. No meu caso listei:
- segurança (cadeira ficar firme no carro e conter o cinto de 3 pontos)
- conforto (ser macia, bem acolchoada)
- valor (os preços são variados, mas dá para adequar a qualidade que procura ao seu bolso)
- reclinável (como a Catarina dorme no carro, esse item é muito importante para o cabeça não ficar tombando)
- isofix (meu carro possui essa opção, e acho ela segura e de fácil instalação, se você não sabe o que é isofix, tem texto aqui no blog)
Com a lista fica mais fácil fazer um filtro nas cadeirinhas automotivas que estão no mercado.
Dica número 2 – Pesquise a certificação:
É muito importante saber se a cadeirinha que será escolhida possui certificação de acordo com as normas brasileira de segurança, ou seja, se possuiu o selo do INMETRO.
Dica número 3 – Peso do seu filho:
A cadeirinha, em geral, possui um valor considerável, e analisar o peso da criança e o tempo que ela será utiliza é muito importante financeiramente falando. No meu caso, a Catarina está com 10 Kg, e as buscas foram por cadeiras que atendem até 36 kg, ou seja, será muito usada.
Dica número 4 – Pesquise o Modelo:
Nesse momento sua opções de cadeirinha já reduziram de forma considerável se comprar com o início da busca. Agora é a vez de procurar opiniões sobre as selecionadas. Você pode fazer uma busca no Google sobre a marca, sobre o modelo e também conversar com familiares e amigos sobre essas opções que selecionou.
Ah, grupos maternos também são uma ótima opção de troca de informações. Nesse momento você receberá informações boas e ruins, que também te ajudarão na decisão.
Dica número 5 – Conheça o produto:
Se o modelo não é novidade, fica fácil de encontrar pessoas que adquiriram para seus filhos, aproveite a oportunidade para pedir para ver o produto. A opinião dos outros é sempre importante, mas as nossas conclusões são únicas… Olhar e mexer no produto é importante!
No meu caso, que escolhi a Ottima FX da Infanti, foi um pouco diferente, pois a cadeirinha é um lançamento. Então, deixei a comodidade da compra virtual e optei por conhecer o produto numa loja física.
A Alô Bebê foi a escolhida, pois além do preço que me agradou, o vendedor apresenta o modelo da cadeirinha escolhida, no caso da Ottima FX que é multigrupo, ele falou das posições da cadeira, da reclinação, do isofix e de como ela é fixada do veículo. Saí da loja muito mais segura da compra depois de toda a explicação.
Se você quiser conferir o vídeo do vendedor da Alô Bebê explicando, deixei salvo nos destaques do Instagram, só clicar aqui.
Também deixo o link para o vídeo do nosso canal no Youtube, onde relato todo esse processo da busca até a compra na Alô Bebê:
Se você quer referências de outras opções de cadeirinhas, o site ReviewAuto fez um guia bem legal com várias opções.
Espero ter ajudado na sua compra, para que ela seja certeira e que você fique tão satisfeito quanto eu!