5 dicas para viagem de carro com crianças

5 dicas para viagem de carro com crianças

Dicas para viagem de carro com crianças, porque com eles tudo é diferente!

Depois que temos filhos nada é mais como era antes, e falo no bom sentindo. E com viagens não seria diferente! Viajar com criança exige programação e organização.

Se a viagem for longa e de carro, alguns cuidados devem ser tomados. Já fizemos uma viagem de 8 horas de carro para Santa Catarina, com o Gabriel, na época com 6 anos (Daniel não estava nem nos planos ainda…). Ano passado a “road trip” durou 5 horas, fomos para Lins (Blue Tree Park Lins). Esse ano aumentamos o tempo, e a viagem para Búzios durou mais 9 horas de estrada. Como minha tática deu certo, vim aqui mostrar 5 coisas que podem facilitar sua vida (e das crianças) na viagem de carro:

1- Uma coisa que vale para viagens longas, ou nem tão longas assim, é verificar o trajeto e ver as possíveis paradas que você pode fazer. Esticar as pernas e utilizar o banheiro são coisas importantes.

Na nossa última viagem aconteceu algo bem legal, paramos em um desses postos de rede, que possuem restaurante bem organizado e limpo, e para nossa surpresa tinha até um parquinho interno.

Além de irmos ao banheiro, enquanto o papai esticava as pernas (porque dirigir é desgastante) Daniel aproveitou para pular e saracutear nos brinquedos, e o Gabriel escolheu alguns gibis.

2- Conforto para a criança é primordial, imagina numa viagem longa… A primeira modificação da viagem passada para essa foi a cadeira veicular, substituímos a que estava pequena e que era inclinável, e passamos o Dani para uma que tem o acento de elevação com encosto, e que pode ser adaptada e acompanhar o desenvolvimento da criança.  Apesar dessas vantagens,  ela não é inclinável e o Daniel dá aquela dormidinha básica durante  viagem (Ele não dorme mais de dia, mas o balancinho do carro ele não resiste!), a saída foi comprar uma almofada para apoio de pescoço.

viagem de carro com criança
Almofada para o soninho, tablet e brinquedos para ajudar na distração, água {e alimentos} para ajudar com a fominha.

3- Outra coisa que acho de extrema importância, é deixar água, sucos, frutas e comidas práticas ao alcance, pois eles sempre tem uma fominha, e se estiver no alcance das mãos fica mais fácil. Bolsas térmicas ou caixas de isopor são uma segurança para alimentos frescos, principalmente em dias quentes.

Viagem de carro com criança
Daniel já estava cansado nesse momento, comeu bebeu água e liberamos o tablet para ajudar na distração.

4- Tablet com os desenhos favoritos também é bem legal, pois distrai as crianças. Vamos confessar que olhar a paisagem, brincar de contar os números e olhar as formas das nuvens é legal, mas uma hora cansa. E desenho é desenho… Isso vale também para jogos.

5- Levar um ou dois brinquedos junto também pode ajudar. Daniel sempre gostou de brincar com bonecos de heróis, e a ideia é deixar dois que possam “lutar” durante o trajeto.

O mais importante é a criança estar segura e confortável e adaptar distrações pois muitas horas no carro é muito cansativo.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *