Baú de Menino

Santa Clara Eco Resort – diversão para todas as idades

Fomos conhecer o Santa Clara Eco Resort, e analisei os detalhes para famílias com crianças de todas as idades. Nos acompanhe em mais um Baú de Viagens.

Localização

O Santa Clara Eco Resort está localizado na cidade de Dourado, aproximadamente 280 km de São Paulo, mais precisamente, no centro do estado, confira no mapa!

Viagem tranquila, fizemos o check-in às 18 horas {o horário de início}, a recepção já dá o ar de fazenda que tanto impressiona. Uma linda lareira, super convidativa.

Lobby com lareira, estilo fazenda.

Dica 1: É na recepção que fica todo o cronograma das atividades do dia {separada por faixa etária}, é sempre bom dar uma olhadinha antes ou depois do café da manhã.

Check-in feito, fomos conhecer o quarto que ficamos hospedados.

Quartos

Ficamos no quarto localizado numa área nova do resort, próximo a entrada {na verdade fomos a primeira família a ficar nesse quarto}.

Quarto super espaçoso, com uma cama de casal e duas de solteiro, guarda roupa, mesa para notebook, frigobar, banheiro grande, com ducha bem potente {produtos da L’Occitane} e uma varanda super convidativa.

Quarto com uma cama de casal e duas de solteiro.
Banheiro super espaçoso.
Equipado com produtos L’Occitane.
Varanda com vista linda…

Bem ao lado do nosso quarto estava localizada uma das Copinhas da Mamãe, também novinha e bem equipada, com produtos para os bebês e para os grandinhos. Ela fica aberta 24 horas, e também possui a lista de papinhas disponíveis naquele dia.

Copinha da Mamãe 24 horas.

Refeições

Bem ao estilo caseiro, a comida do Santa Clara Eco Resort é um dos vários diferenciais. Além da variedade, o sabor conquista, desde o café da manhã {me rendi às rabanadas}, passando pelo almoço e até o jantar.

Variedade em todas as refeições.
Adorei a preocupação do pão de queijo sem glúten e lactose.

Dica 2: As combinações de sucos são uma delícia, vale abrir mão dos refrigerantes.

Dica 3: Dê uma olhadinha na estação que fica após os buffets, lá são servidas tapiocas e omeletes no café da manhã, e sempre tem uma novidade no almoço e jantar.

Passando a recepção, e antes de chegar ao restaurante, existe outra Copinha da Mamãe.

Recreação

A recreação do Santa Clara Eco Resort rende um post a parte! O diferencial {além da energia e alegria dos “tios”} é que existem muitas divisões, e assim as atividades agradam muito mais as crianças.

Elas são de 3 a 5 anos {turminha do Dani}, de 6 a 8 anos, de 9 a 13 anos {turminha do Gá}, de 14 a 17 anos e os acima de 18 anos.

Recreação das 8:30h às 22:30h.

As crianças podem iniciar a recreação já no café da manhã com os “tios”, que é as 8:30h, e depois partem para as diversas atividades. Os meninos fizeram praticamente todas as refeições com eles e se divertiram demais.

O Daniel tirou leite de vaca, conheceu os coelhinhos, pôneis e cavalos, plantou alface na hortinha, passou a mão em um búfalo {quem quiser pode andar nos cavalos e búfalos, e é cobrado um valor a parte}, desceu até a cachoeira.

Dani indo tirar leite da vaca.

Fizeram gincanas no gramado, bem na frente da recepção {onde são feitos os alongamentos e gincanas familiares}, também fez piquenique.

Já o Gabriel não só foi conhecer a cachoeira como entrou nela, desceu de tirolesa, participou de queimada, vôlei de areia e brincadeiras noturnas.

Gá se preparando para a Mega Tirolesa.

Os recreadores entregam as crianças as 22:30h, no quarto dos pais.

Diversão

São muitas opções de lazer para todas as idades e gostos, fica até difícil escolher… como disse anteriormente, fique atento ao cronograma de atividades, pois algumas são feitas em grupo.

Piscinas

As piscinas do Santa Clara Eco Resort são o destaque. São 5 no total, sendo uma climatizada e uma coberta aquecida.

Nós aproveitamos mais a coberta pois fomos em junho e os dias estavam mais frios, mas mesmo assim deu para curtir uma piscininha!

Dani se divertiu na piscina aquecida, notem a divisão da adulto para a infantil.
Piscina climatizada
Piscina com toboágua
Prainha, esta vista é linda… ao fundo o lago, e o spa.

Esportes

Para quem curte um esporte, as quadras são um atrativo e tanto… tem para todos os gostos!

Quadra de tênis, futebol, vôlei de areia, bocha… até um minigolf {que amamos!}.

Quadra de vôlei de areia
Minigolf, nós adoramos…

Para quem curte cavalos, além de poder montá-los, quem está mais acostumado, pode usar o centro hípico que possui pista oficial.

Radicais

Para os fãs de atividades mais radicais tem rafting, rapel na cachoeira, pulo do tarzan, mega tirolesa {esse meu marido e o Gabriel foram e adoraram!}, e parede de escaladas.

Parede de escalada
Tirolesa no lago

Para quem não quer emoções tão fortes, tem trilha de bike e caminhadas ecológicas.

Passeio de trator até o coreto da cidade de Dourado. Os adultos vão na caminhada… vale muito o passeio!

Dica 4: a recreação leva os pequenos de trator para conhecer o coreto de Dourado, e os adultos vão caminhando. Vale muito a pena o passeio, e os recreadores animam muito o trajeto.

Cuidando do corpo

O resort também tem um espaço para quem procura cuidados com o corpo e relaxar…

Spa Santa Clara L’Occitane

O Spa Santa Clara L’Occitane possui espaço Fitness, sala de Yoga e relaxamento, salão de beleza, sauna úmida com interligação subquática à piscina interna.

Também possui 4 salas de massagem, além de piscina interna aquecida e jacuzzi.

Dica 5: Se você quer fazer algum dos tratamentos do spa, agende seu horário assim que chegar, como são longos, acabam sendo concorridos… {não consegui fazer minha massagem}.

Internet

A gente vai passear e quer ficar postando nas redes sociais, né? Eu sei como é…

A internet do hotel as vezes falha e o 3G também, mas sinceramente, não me fez diferença! Funcionou quando realmente precisei e serviu para me desligar um pouco e curtir realmente a experiência.

Amamos nossos dias no Santa Clara Eco Resort

Gostou das dicas? Ficou com vontade de passar as férias ou final de semana por lá?

Para mais informações é só entrar no site do Santa Clara Eco Resort e curtir suas férias ou um final de semana!

 

PRESS TRIP – a visita foi um convite do hotel, mas o texto expressa minha opinião.