Baú de Menino

Quarto infantil cinza e amarelo: 12 ideias para se inspirar

O cinza é a cor intermediária entre o branco e o preto, podendo variar em diversos tons. Neutro, o cinza é sofisticado e sóbrio, e antigamente não era muito utilizado em decorações de quartos infantis. Mas, associado com cores alegres, pode criar um ambiente lindo. Hoje, vou listar algumas inspirações de quarto infantil cinza e amarelo.

O amarelo é vibrante, e fica responsável por alegrar a decoração, criando pontos de destaque.

{ quarto de bebê }

Assim como no quarto preto e branco, o cinza me conquistou. A princípio achei que o quarto seria sóbrio demais para um bebê, mas não… dá para ter delicadeza e alegria, usando texturas, formas e caprichando nos detalhes das cores destaques.

O cinza acaba sendo o plano de fundo, para que a cor alegre se sobressaia. Nesse caso o amarelo, que se usado com cautela, consegue alegrar sem ser cansativo.

O primeiro quarto de bebê, possui fotos preto e branco, mantendo uma harmonia na decoração, estampas deixam o ambiente charmoso e o adesivo amarelo suaviza.

Berços em tons de cinza mais escuro podem dar destaque e personalidade ao quarto. Já falei sobre berço colorido, acho lindo e criativo.

Como as cores são unissex, a decoração pode ser neutra, ou ter pontos que deixem o ambiente mais feminino ou mais masculino.

{ quarto dos maiores }

Essa combinação de cores para o quarto infantil, pode acompanhar o desenvolvimento da criança, trocando apenas alguns itens…

Consigo inclusive imaginar um quarto para adultos com essas cores.

O quarto infantil cinza e amarelo, também é uma ótima opção para irmãos de sexos diferentes, e que dividem o mesmo quarto. Ou então, que tenha o mesmo sexo, mas idades muito diferentes, como aqui em casa. Quartos neutros facilitam muito na troca de itens.

Todas as imagens utilizadas para ilustrar esse texto, foram retiradas do Pinterest. No Pinterest do blog você encontra muitas outras inspirações. Nos acompanhe por lá!