Lua de Leite – Você sabe o que é?

Lua de Leite – Você sabe o que é?

Logo que o bebê nasce é um turbilhão de emoções e informações. Por mais que a mãe e o pai se preparem, a prática é diferente da teoria. Os primeiros dias são de adaptação de rotina, entendimento do que está acontecendo, tanto do bebê quanto da mãe. É aí que muitos casais optam pela Lua de Leite.

A Lua de Leite é o recolhimento da família nesse primeiro momento. É ficar disponível apenas para curtir o bebê, sem se preocupar com outras funções.

A mãe que acabou de parir está restabelecendo as energias, seu organismo ainda está passando por uma revolução hormonal, além de estar disponível para as mamadas de seu filho, em livre demanda, independente do horário.

A escolha de curtir esse momento é denominada Lua de Leite, onde a mãe está voltada aos cuidados com o bebê (e cuidados com ela também), sem se preocupar em deixar a residência (e nem a própria mãe) arrumadas para receber visitas.

São tantas pressões nesse início, que abandonar o relógio é libertador!

o que é Lua de Leite

Esse período é curto e espera-se que os amigos e familiares entendam, a questão não é proteger o bebê, mas sim dedicar-se a amamentação que para muitas é difícil. É deixar que a rotina esteja estabelecida, que a mãe descanse desse início exaustivo (quem é mãe sabe como é), e após esse período retomar a rotina e o convívio social.

É praticamente uma Lua de Mel, o que diferencia é que na Lua de Leite esse convívio intenso é entre mamãe e bebê.

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *