Hand Spinner – Você sabe o que é?

o que é hand spinner

Gabriel acompanha vários youtubers, alguns deles moram fora do país, e dessa forma ele sabe algumas novidades que estão rolando e que muitas vezes chegam até o Brasil. Ele sempre comenta algo que chama atenção, e foi assim com o hand spinner, mas confesso, não achei que ele viraria a febre do momento!

Só me dei conta que ele estava bombando entre as crianças e os adolescentes, quando vi vários alunos da escola dos meninos com seus hand spinners, e quando os meus meninos começaram a pedir.

Mas, você sabe o que é o hand spinner?

Ele é um brinquedo, muitos falam que foi criado para relaxar e auxiliar crianças com déficit de atenção e autismo, mas não sei até que ponto isso é verdade! O que sei é que ele é um brinquedo, em geral de plástico e com rolamentos, permitindo que seja girado nos dedos (executando algumas manobras) ou então numa superfície. Uma imagem vale mais que mil palavras:

hand spinner
Esse é o hand spinner do Gabriel, um dos modelos mais simples. Ele solta os rolamentos das pontas (mas não é fácil soltar). Já as peças do meio são bem fáceis de tirar.

__________________________________________________________________________________________________

Leia também…

Banheiro Maluco – Hasbro Gaming – Diversão para toda família

Megazord Imaginext – Mattel lança linha para os apaixonados por Power Rangers

_________________________________________________________________________________________________

Muitos comparam o hand spinner com um pião, mas particularmente não acho parecido não… Na verdade acho o beyblade  (que também bombou na época que o Gabriel era pequeno, e que voltou a bombar esse ano com a turminha do Daniel) mais parecido, mas enfim, tirem suas conclusões nas fotos de alguns modelos que selecionei:

Os modelos de hand spinner sonho de consumo do Daniel são os com luz e do Batman

hand spinner com luz
O hand spinner com luz é basicamente o modelo que os meninos tem, mas com luz!

 

hand spinner do Batman
Lógico que os modelos com heróis fariam sucesso entre os meninos. Daniel adorou esse modelo do Batman.

Os modelos de hand spinner sonho de consumo do Gabriel são o do Capitão América e do Genji

hand spinner capitão américa
Confesso que também achei esse modelo bem bonito, mas achei bem caro também!
hand spinner genji
Já esse modelo, que também é bonito, mas por causa das pontas, acho mais complicado para crianças menores.

Sobre perigos e acidentes

criança brincando com hand spinner

Como tudo que está na moda, surgem nas redes sociais relatos positivos e outros tantos negativos. Vi dois posts nas redes sociais, o primeiro de uma menina que havia engolido um dos pequenos rolamentos, e outro de uma criança bem pequena que prendeu o dedinho em um dos buracos do brinquedo.

Como ele não tem uma recomendação de faixa etária, vai muito dos pais saberem filtrar se seu filho pode brincar, na verdade isso vale para tudo, desde a compra de um brinquedo com recomendação até o filme que também informa a censura.

Enfim, acho que crianças muito pequenas não deveriam brincar com o hand spinner, por ele conter peças pequenas, podendo engolir ou expirar, veja que isso também pode acontecer com peças de lego, por exemplo. Além de poder prender os dedinhos, como aconteceu no caso que vi nas redes sociais.

Agora é pesquisar o preço, porque o brinquedinho é caro, e deixar a criançada curtir a moda do momento, como já curtimos as várias modas que surgiram na nossa infância.

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *