Festa Star Wars do Daniel – 6 anos

Festa Star Wars do Daniel – 6 anos

Sou daquelas mães que adora colocar a mão na massa, principalmente quando o assunto é aniversário de filho! E na festa Star Wars do Daniel não foi diferente…

Mães festeiras sabem, tudo começa com a definição do tema e a busca por inspirações, e comigo não é diferente. Selecionei o que as minhas habilidades permitiriam realizar (tanto no sentido artesã, quanto no financeiro), e mãos à obra!

Uma dica que sempre funciona com as festas home made aqui de casa é definir a lista de convidados e conseguir adequar ao espaço que tenho a disposição. No meu caso, o salão de festas do condomínio.

Saber esse número é primordial para definir a maioria das outras coisas, como quantidade de bebidas, bolo, salgados e doces. Esse ano escolhi o estilo self-service, montei uma bancada com todas as opções de salgados, e após os parabéns, montei a bancada de doces.

Outra coisa importante que depende do número de convidados são as lembrancinhas. Você pode definir por pessoa, por criança ou por família.

A fantasia

Lógico que a mãe queria uma fantasia para a criança, mas estavam tão caras que resolvi improvisar! O sabre de luz o Gabriel já tinha (e emprestou rss), a calça bege já era do Dani, aí foi usar a criatividade e pegar uma camisa da mãe (que fica com aquele efeito soltinho) e amarrar um cinto. Voilá…

como improvisar fantasia Star Wars para criança


Leia também…

Músicas para retrospectiva infantil

Comidinhas saudáveis para festa infantil

Festa Star Wars – inspirações para arrasar


A mesa

Não queria nada extravagante, mas queria caprichar no resultado! Então, a primeira coisa que defini conforme o tamanho da mesa, foram as peças em madeira, louça e alumínio, que foram colocados os doces, e deram movimento à mesa.

A boleira ressaltou o bolo, que optei por um comestível, nas escadinhas foram colocadas as caixinhas estilo China in Box. As boleiras mais baixas acomodaram os mousses de limão (eu que fiz), os cupcakes de cenoura com cobertura de chocolate (eu que fiz também) e as bandejas onde foram colocados os brigadeiros e beijinhos (fui eu… que comprei) e também os tubetes.

Decoração da festa Star Wars do Daniel

Acho essencial esse tipo de peça, e dá para você aproveitar caso tenha em casa. Como moro em apartamento, acabo não investindo nesse tipo de material, mesmo porque, os temas mudam todo ano e gosto de combinar com a cor da festa. Então, uma alternativa barata e que dá esse efeito legal, é locar!

Outra dica legal é usar na decoração da mesa brinquedos que a criança tenha! Geralmente os pequenos escolhem algo que curtem, e certamente já pediram de presente de Natal e aniversários passados (a festa Homem-Aranha do Dani foi assim, dá uma olhada).

Festa Star Wars

É uma forma de economizar, e ter um resultado bem interessante…

Na mesa da festa Star Wars do Daniel, usei as máscaras que ele já tinha, a nave Millenium Falcon (que é do Gabriel) e o balde de pipocas, que foi comprado no Cinépolis quando estava passando Rogue One.

Mas, como queria deixar o tema mais suave, afinal de contas o Daniel completou 6 anos e a saga de George Lucas não é das mais leves, optei por bonequinhos fofos, mais infantis, feitos de feltro e especialmente para a festa.

doces da festa Star Wars do Daniel

festa star wars do daniel

Esse tipo de boneco é uma ótima alternativa para decoração de quartos, ensaios fotográficos (newborn ou infantis) e para outros tipos de festa, como por exemplo chá de bebê de pais fanáticos, como nós aqui!

E também o uso da papelaria personalizada, com caixinhas, toppers e letras 3D, todas com personagens fofos, que foram retirados desse site.

bolo festa star wars do daniel

letras 3D festa Star Wars do Daniel

Os doces

Como falei anteriormente, os docinhos foram os tradicionais brigadeiro e beijinho (esse o Dani não liga muito), mas também fiz mousse de limão, cupcake de cenoura (que ele adora), e o bolo era de brigadeiro mesclado e servi com sorvete de creme.

doces festa Star Wars do Daniel

Também fiz Stormtroopers de Marshmallow, algo simples e rápido de fazer, e que dá um efeito bem bacana na mesa.

Para montar, basta ter marshmallows brancos, espeto (usei os de plástico) e caneta de tinta alimentícia.

Fixe o marshmallow em uma das pontas do espeto, e desenhe com a caneta de tinta alimentícia. Faça quantos achar necessário.

Para fixar os marshmallows, usei o balde de pipocas que comprei no Cinépolis (já falei), e dentro coloquei sal grosso para que os espetos não caíssem.

Stormtrooper de Marshmallow

Marshmallow Stormtrooper

Os salgados

Os salgados também levei em consideração o que o Dani curte, pão de queijo, pipoca e batatinha frita (que na verdade foram assadas), colocados em saquinhos para facilitar a vida da criançada.

Já os salgados como bolinha de queijo, coxinha, rissoles de requeijão e kibe, deixei em pratos para os convidados se servirem.

As lembrancinhas

As lembrancinhas da festa foram as caixinhas estilo China in Box, que foram entregues um por família. Nelas foram colocados bombons.

caixinha China in Box Star Wars

Para as crianças, os tubetes sabre de luz que fiz com o maior carinho, e são super fáceis!

como fazer tubete sabre de luz

Higienizei os tubetes, deixei secar, e enchi com confeitos de chocolate, escolhi das cores azul e vermelho, que são as cores dos sabres de luz do Luke Skywalker e do Darth Vader.

lembrancinha Star Wars tubete Sabre de Luz

Desenhei e imprimi a arte da base dos sabres de luz (essa abaixo com formato  9,2 x 5cm, você pode imprimir), e colei na tampa do tubete com fita dupla face.

festa Star Wars do Daniel 21 festa Star Wars do Daniel 22 festa Star Wars do Daniel 23

Também para as crianças, fiz baldes de pipocas personalizados, nas cores branca e preta, minha comadre (madrinha do Dani) tem uma máquina silhouette, que cortou contact em formato do capacete do Darth Vader e do Stormtrooper, e também “Star Wars – Daniel 6 anos”. Ah, a fonte que usei é a Star Jedi.

lembrancinha festa Star Wars do Daniel

Tudo adesivado, foi só colocar os pacotinhos de pipoca dentro de cada baldinho.

balde de pipoca festa star wars

As mesas dos convidados

Para decorar a mesa dos convidados coloquei os baldes de pipocas, intercalando baldes brancos e pretos, e neles fixei bexigas.

Também personalizei dois pares de guardanapos de papel na frente de cada mesa, um imitando um sabre vermelho e outro azul (usei a mesma arte dos tubetes).

guardanapo de papel sabre de luz

Brinquedos

Apesar do condomínio ter parquinho, quadra e salão de jogos, eles não ficam perto do salão de festas, então, loquei uma piscina de bolinhas que ficou dentro do espaço da festa, e uma cama elástica que ficou bem na entrada do salão.

Também reservei uma mesa com vários lápis de cor e papeis onde foram impressos desenhos dos personagens dos filmes Star Wars, para a criançada colorir.

Posso garantir que as crianças se divertiram muito, e o Dani terminou o dia feliz e cansado! Sinal que brincou bastante, né?

E eu, agradecida por conseguir realizar mais uma festa!

Parceiros:

Inspirartti – Arte em feltro (os bonequinhos lindos de feltro e a bandeirola fixada na mesa)

Mundo de Encantar – Locação de peças para festas (as peças de louça, madeira e metal)

Artes da Ca – Papelaria personalizada (caixinhas, letras 3D, toppers e topo de bolo)

Plasbel – Artigos para lembrancinhas (tubetes e baldes)

FACEBOOK // INSTAGRAM // PINTEREST

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *