Festa no parque, como organizar?

Festa no parque, como organizar?

Ao organizar uma festa {seja para adulto ou criança} temos uma listinha de preparativos para checar. Quando pensamos em uma festa no parque, além dessa lista surgem outros itens.

{ Por que fazer uma festa no parque? }

As crianças tem energia e as festas no parque unem tudo o que os pequenos gostam, espaço, muito espaço, e  estarem ao ar livre, o Sol e a natureza são a decoração.

As brincadeiras podem integrar crianças e adultos e tornar o momento mais que especial.

{ Itens para organizar uma festa no parque }

A primeira coisa que deve ter em mente é que não dá para adivinhar como estará o tempo no dia da festa. Por isso é muito importante ter um plano na manga. O plano B é uma forma de te dar tranquilidade caso o dia esteja chuvoso.

Essa alternativa deve constar no convite, escreva avisando que se caso chova no dia, a festa será transferido para outro local.

Outro item importante, e um dos primeiros para não dizer o primeira na lista, é entrar em contato com a administração do parque para saber se é possível uma festa no local, e caso a resposta seja positiva, agendar a data.

Escolher o local no parque também é super importante. Verificar se os banheiros estão próximos, se possuiu uma área coberta para manter os alimentos protegidos do Sol, e também os convidados que querem descansar um pouco.

Enfim, você conseguiu marcar a data e o local está perfeito para receber a festa do seu filho, agora vamos pensar como a festa será.

{ Alimentação }

festa no parque alimentos

O ambiente já pede algo prático como lanches naturais, pães e frutas ao natural ou em espetos, alimentos que sejam fáceis de manusear. O bolo pode ser aqueles estilo da vovó, com o sabor preferido da criança.

Em dias bem quentes, picolés e geladinhos de frutas são uma ótima opção.

As bebidas podem ser sucos e não esqueça de muita água. Um dia de Sol e as crianças brincando muito o consumo de líquidos será grande. Uma ideia legal para as crianças terem a bebida junto delas e evitar o lixo extra, é trocar os copos descartáveis por squeezes personalizados, que também poderão ser a lembrancinha.

O importante é utilizar alimentos que não estraguem com facilidade, principalmente devido a temperatura, e como não haverá geladeira, lembre-se de armazenar tanto as bebidas quanto as comidas em caixas térmicas com gelo.

{ Brincadeiras }

festa no parque brincadeiras

 A maioria dos parques já possuem locais com brinquedos e caixa de areia, mas você pode organizar várias atividades, no melhor estilo gincana.

Circuito envolve todas as crianças, mesmo com idades diferentes. Corrida do ovo, corrida do saco,  cabo de guerra, peteca, bola, cabra-cega, enfim, brincadeiras tradicionais e que vão divertir muito os pequenos.

Oficinas de reciclagem também combinam com a proposta da festa e é super divertida, e podem ser a lembrancinha também.

{ Inspiração para decoração }

A natureza já é uma linda decoração para esse estilo de festa, mas você pode dar alguns toques legais para o local. Lógico que muitas bexigas e mesas como em buffets não combinam, mas toalhas xadres e suqueiras ficam bem legais.

festa no parque decoração 1

festa no parque decoração 2

festa no parque decoração 3

festa no parque decoração 4

festa no parque decoração 5

festa no parque decoração 6

{ Não esqueça }

O local possui lixos mas é sempre bom você levar alguns extras, pois estará com um grupo razoavelmente grande de pessoas. É sua obrigação deixar o local exatamente como estava antes da festa.

Converse com as crianças caso haja animais no parque, explique não podem alimentá-los.

Outros itens importante para festas ao ar livre são os repelentes e protetores solares, leve para reaplicar e também para os que esqueceram.

Ah, como o espaço é aberto, outras pessoas também estará por lá, não apenas seus convidados. Comida e lembrancinha extra para crianças que estarão por ali é uma atitude linda, pois eles não compreendem e ficam com vontade de participar.

Tudo organizado? Uma linda e divertida festa para vocês!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *