Baú de Menino

Cuidados com as crianças no carnaval

 
 
      Muito já foi dito sobre cuidados com as crianças no carnaval, mas como mãe diz (e acreditem, estou repetindo a frase da minha mãe a qual jurava não repetir), “Avisar nunca é demais!”.
      A temperatura está elevada e geralmente o número de foliões é muito grande então vamos às dicas:
 
1- Roupa 
 
     Existem fantasias lindas e fofas, mas mais que isso, o que importa é o conforto da criança. Opte por roupas leves e confortáveis, que não peniquem e nem faça a criança transpirar muito. 
 
     Vale “adequação de modelito”, não é porque os heróis e as princesas usam roupas compridas e que cobrem todo o corpo que seu filho tem que usar, lembre-se, eles não moram em países tropicais…
 
2- Produtos para pintura
 
     Eles adoram deixar os cabelinhos coloridos e pintar o rosto, mas nem todo produto é próprio para isso. Existem vários produtos testados e aprovados dermatologicamente para deixar seu filho do jeitinho que ele deseja, e protegido do jeitinho que a mamãe quer.
 
3- Hidratação
 
      Fevereiro já é muito quente, e esse ano parece que a temperatura resolveu bater recordes, então, muita água, suco e água de coco para as crianças (para você também), pois se já transpiramos normalmente, brincando a criança transpira muito mais. 
 
      Ah, e não espera ela pedir, as vezes na empolgação ela esquece, então ofereça sempre!
 
4- Alimentos
 
      Geralmente, os locais de folia possuem lanchonetes que vendem uma variedade enorme de lanches e salgados, mas fique atento, nem sempre o ambiente é propício para uma alimentação segura. 
 
      Não que eu ache que seu filho deva comer barrinha de cereal, lanche integral e por aí vai, mas notar a conservação do alimento e a aparência já é um primeiro passo… 
 
      As vezes, comprar um produto industrializado é mais garantido,  ou então  traga de casa algo que a criança gosta.
 
      Jacar e depois passar o carnaval com “piriri” não é legal!
 
5- Protetor Solar
 
      Se a folia for ao ar livre não esqueça do protetor solar, e depois de passá-lo, não esqueça de repassar…
6- Identifique seu filho
 
     Essa é muito importante, seu filho pode até ser grandinho e se comunicar bem, mas em uma situação de se perder dos pais ele pode travar ou dar aquele “branco”, fora que você ensina que não pode falar com estranhos!
 
      Então, super importante manter a criança com os dados de identificação!
 
     Agora, com tudo pronto, é só brincar muito e aproveitar bastante… um ótimo CARNAVAL!