Crianças sujam roupas com uma facilidade incrível {sinal de saúde, já dizia minha avó!} e isso significa que lavamos muito mais as roupas dos filhos do que as nossas, não é?
E não é porque sujam muito {brincando e rolando no chão} e lavamos bastante, que as roupas dos pequenos devem ficar com aspecto de velhas e surradas!
O post de hoje é justamente sobre isso, como manter as roupas das crianças sempre novas.
Dica 1 – Preste atenção na hora de comprar
Não adianta querer economizar e pecar na qualidade! Lavar a peça uma vez e notar que está desbotada e toda “esgarçada” é triste demais…
Fico feliz quando economizo em peças de qualidade, aquelas que as cores continuarão vivas, as costuras não vão soltar, e um lado da camiseta não ficará mais comprido que o outro.
Por isso é bom ficar atento em promoções de marcas que já conhecemos e confiamos!
Os looks do Dani {fotos acima} são da Brandili, que além da qualidade {quesito roupas duráveis}, preocupa-se com o conforto {no toque do tecido, a modelagem que não prende e acabamentos que não cutucam à pele dos pequenos}.
Dica 2 – Rodízio de Roupas
Sabe aquele negócio de que se deixar a roupa vai sozinha brincar? Assim como existem brinquedos favoritos, isso acontece com as roupas, as de personagens então são a pedida…
Aqui em casa tem algumas que se deixar é da máquina de lavar para o varal e do varal para o corpo do filho! Aderi ao rodizio, assim as roupas estão sempre bonitas, e não fica “surrando” apenas um conjunto.
Dica 3 – Saiba ler as etiquetas das roupas
Todas as roupas devem conter orientações de como lavar e conservar a roupa. Da lavagem a secagem, até a forma de passar a roupa, tudo deve estar bem claro e explicado.
Mas, as vezes {muitas} nos atrapalhamos com os símbolos, ou apenas os ignoramos e fazemos tudo no automático, o que é errado!
Dá uma olhadinha na tabelinha abaixo:
4- Separação das roupas
Fora os símbolos que indicam como lavar, secar e passar as roupas, alguns cuidados são necessários, e isso vale não apenas para as roupas infantis, mas para qualquer tipo de roupa.
– Separando por tecido:
A separação por tecido é necessária para evitar danos às roupas. Misturar as peças na lavagem à máquina, tecidos pesados com peças leves e delicadas, provavelmente as mais delicadas sofrerão danos.
– Separando por cor:
Mesmo adquirindo peças de qualidade, algumas cores tendem a soltar um pouco de resíduo, por isso é recomendado a separação por cores de roupas. Dessa forma você não levará susto na hora de retirar as roupas da máquina, e descobrir que a camiseta branca está tingida de azul, igual a calça jeans que foi lavada junto.
– Separando por sujeira:
Se for classificar os tipos de sujeiras que as crianças conseguem grudar nas roupas, daria um posto extenso.
Se a roupa estiver muito suja, é melhor retirar o excesso da sujeira antes de colocar para lavar na máquina.
Se a sujeira for de comida, canetinha, tinta… é melhor não deixar secar, e tentar retirar o excesso da sujeita antes.
Também é legal separar por intensidade de sujeira, porque se a sujeira for muito {muuuuito} grande, o ciclo de lavagem será maior que as peças com uma sujeira menor {aquele dia que o pequeno está mais calmo}, assim você evita um desgaste das peças de roupa sem necessidade.
– Separando roupas íntimas:
A separação de calcinhas e cuecas é importante, não pela conservação das peças, mas sim pela higiene.
Agora é deixar seu filho curtir à vontade!
Esse é um post patrocinado, que recebeu incentivo de uma marca que usamos e confiamos.